Publicado por: sosortomolecular | 20 de Maio de 2011

PLANTA LEITOSA DA AMAZONIA, SYNADENIUM GRANTII, NOME POPULAR: TIBORNA

AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTITUMORAL DO LÁTEX BRUTO DE Synadenium grantii Hook, `f`: DL50 E TRATAMENTO IN VIVO VIA
ORAL.

INTRODUÇÃO:

O câncer é um grande problema de saúde mundial e está emergindo como o maior responsável por mortes dentre as doenças da era moderna. Muitos produtos de origem natural, como o taxol e os alcalóides da vinca, têm apresentado grande atividade contra células tumorais e
um importante papel na quimioprevenção contra o câncer. A busca por novas substâncias com atividade antitumoral é de extrema importância, uma vez que diversos tipos de tumores são resistentes ou adquirem resistência às drogas existentes. Synadenium grantii é um arbusto latescente que atinge de 3 a 5 metros, de origem africana, altamente tóxica. Esta planta é conhecida popularmente como tiborna ou cola-nota, dependendo da região onde se encontra.
A população utiliza seu látex na redução de verrugas, no tratamento de doenças gástricas e até mesmo no tratamento do câncer. Assim como muitos outros membros da família euforbiaceae, o látex desta espécie é rico em diterpenos que são compostos que têm demonstrado atividade contra células tumorais, além de possuir enzimas proteolíticas que desempenham um importante papel na patofisiologia de graves doenças como o câncer e até mesmo AIDS. O objetivo do presente trabalho foi verificar se o látex de Synadenium grantii apresenta toxicidade em camundongos Swiss e possui atividade antitumoral sobre a linhagem de células tumorais S 180 (sarcoma 180).

METODOLOGIA:

Foram utilizados camundongos Swiss machos adultos (30 a 40g), divididos em grupos (n=6), mantidos à temperatura ambiente, com ciclo luminoso de 12 hs, água e ração de libitum. O látex da planta foi coletado em Goiânia-GO, no período da tarde. No teste de toxicidade aguda DL50 (Dose Letal 50%) os animais receberam 3 tratamentos via oral (por meio de gavage), em intervalos de 24 hs, com volume de 100μL de látex nas seguintes concentrações: 1; 1:10 e 1:100 (látex: água). Após 24 hs do último tratamento os animais foram sacrificados e tiveram seus estômagos retirados para análise macroscópica. O tumor ascítico S180 (sarcoma 180) ATCC-TIB66, mantido em camundongos por repique semanal, foi utilizado para testar a atividade antitumoral do látex em animais. Um animal do repique foi sacrificado tendo seu líquido peritoneal aspirado para contaminar os animais experimentais com 1 ml de suspensão celular S180. Após o inóculo das células, os animais foram divididos em 4 grupos (A, A’,B e B’). Os grupos A e B receberam tratamento via oral diário com 100μL de látex na concentração de 1:100, imediatamente e após 10 dias da inoculação das células, respectivamente. Os animais dos grupos A’ e B’ receberam H2O. Todos os animais eram pesados diariamente. No 7º dia
experimental, os animais do grupo B e B’ foram sacrificados e seus tumores ascíticos foram medidos com o uso de uma seringa. Após o 15º dia de tratamento o mesmo protocolo foi seguido para os grupos A e A’.

RESULTADOS:

Para verificar a toxicidade aguda DL50, os animais foram analisados após 24 horas de término do último tratamento e não houve o óbito de animais em nenhum dos grupos. O estômago dos animais foi retirado e não foi observada nenhuma alteração macroscópica. Após o termino do
tratamento in-vivo com o látex de Synadenium grantii, foi observado um aumento no peso dos animais do grupo B em relação ao grupo controle B’ (média de 3g) e diminuição do peso dos animais do grupo A em relação ao grupo controle A’ (média de 2,2g). Não houve diferença significativa entre o volume de tumor entre o grupo B e seu controle B’, no entanto houve uma diminuição do tumor do grupo A em relação a seu controle A’.

CONCLUSÕES:

Pode-se concluir através do teste de toxicidade aguda DL50 que o látex da planta não possui toxicidade relevante, pois além de não ter sido obtida a DL50, não foi observada nenhuma lesão macroscópica na mucosa estomacal de nenhum dos animais. No tratamento in-vivo, o aumento do peso dos animais do grupo B em relação a B’e a semelhança no volume do tumor, também revelam a baixa ou ausência de toxicidade da planta em
camundongos, pois este fato indica que os animais estavam se alimentando normalmente. Desta maneira, apesar de não ter reduzido o volume do tumor do grupo B, provavelmente o látex demonstra algum efeito benéfico, pois foi observado que os animais aumentavam seu peso mantendo o tumor com o mesmo volume de seu grupo controle B’. O aumento do peso nos animais do grupo A’ pode ser referente ao aumento de volume do tumor em relação ao grupo tratado, desta forma o látex demonstra ter maior eficácia quando o tratamento é feito no início do tumor. Embora os resultados sejam promissores, o látex da planta deve ser testado em outras linhagens de células tumorais, pois a cultura popular utiliza o látex no tratamento de diversos tipos de cânceres, não fazendo nenhum tipo de distinção entre eles. Além disso, existe a possibilidade de o exemplar
utilizado nos experimentos possuir látex com menor atividade quando comparado com exemplares coletados em outras regiões. É necessário que se realizem mais experimentos para confirmar os dados obtidos.

Instituição de fomento: UFU, CNPq, CAPES.

Palavras-chave: Synadenium grantii; látex; atividade antitumoral.

About these ads

Responses

  1. Gostei muito das informações acima, mas gostaria de saber se esta planta pode ser usada tbém p/ infecções no pé( chamada esporão) e de ver a foto da planta p/ certificar-me se é a que tenho em casa. também tenho hernia iatal e gastrite; posso fazer uso desta planta? Qual a dosagem que posso usar na água? meu E mail; ceciliammattos@hotmail.com

    • Bom dia Cecília
      Pode ser usado sim como escaldapé, mas numa mistura de 1 parte da planta para 10 partes de água, fazer uso por no máximo 1 hora, depois lavar os pés com água corrente.
      Um abraço Prof. Paulo Edson

    • A dosagem é 1 gota para 1 litro de água fervida para tomar.(gastrite, câncer) .Tenho uma amiga q já tirou 4 tumores, todos foram benignos após a ingestão do líquido.
      Para feridas, 5 gotas em em 1 litro. Sei disto pq meu prof. estudou esta planta na UEM, como tese de mestrado.
      Tania- UEM-QUÍMICA

      • Bom dia Tânia
        Está perfeita a dosagem, mais que isso o efeito rebote é tóxico. Um abraço
        Porf. Paulo Edson

      • gostaria de saber se pode retirar o leite com o galho ja cortado a tempo o leite é extraido do tronco ou do caule?

      • Boa noite Maria Arimeia
        Já pedi a algumas pessoas que me conseguissem esta planta para levar em laboratório para pesquiza, mas até agora ninguém me enviou. Acredito que o leite deva ser retirado da planta assim que for cortada, caso contrário pode sofrer oxidação e perder propriedades.
        prof. Paulo Edson

      • Ola ! quero dizer que graças a Deus , a tiborna ,none ,po do cascavel, ora pronobis e a alimentaçao balanceada curou minha mae de um cancer no intestino com metastase no figado .
        Porem uso doses mais fortes da tiborna (10gotas de tiborna em agua gelada) para litro de agua e tomado quatro vezes ao dia(meia xicara de cafe).
        Os medicos disseram que ela nao tinha cura e que a quimioterapia seria somente para prolongar a vida dela.
        Se alguem quiser entrar em contato comigo , sei onde encontrar e posso passar o endereço de quem estiver com essa infermidade.
        neilalino@hotmail.com

      • Tânia, preciso de mais informações sobre a pesquisa do seu professor. Tem como eu entrar em contato com ele? Para câncer de pele, como devo usar a planta.
        Agradeço por qualquer informação que puder me fornecer.]
        Abraços,
        Valdcirene

      • Boa noite Valdecirene
        É preciso ver primeiro todos os exames feitos por voce, para então ter-se um parecer de como orientar alguma coisa sem fazer interferência com os medicamentos que faz uso. Um abraço
        Prof. Paulo Edson

      • Bom dia Tania, tomar um litro por dia??
        Grato
        Clériston

    • Boa tarde Prof. PAulo,
      minha vo esta com cancer na lingua e nao podera fazer. Cirurgia, apenas. Radio, sera que se ela tomar tiborna ela tem uma melhora? Agradeço desde ja!

      • Boa tarde Duda
        Infelizmente não tenho conhecimento desta planta, ficarm de me enviar os estudos científicos sobre ela, mas nada até agora. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

  2. aguardo informação; obrigada

    • Boa tarde Cecília
      Acabo de tirar sua dúvida, e obrigado pela visita ao blog, multiplique a informação.
      Prof. Paulo Edson

  3. gostaria de saber se a leitosa pode ser usada misturada na agua para combater a diabetes

    • Boa noite Ruben
      Se você misturar no suco de laranja você acelera a absorção da planta devido a atuação da vitamina C.
      Um abraço Prof. Paulo Edson

      • eu tenho a planta leitosa gostaria de saber se o leite que sai do sua vara pode ser misturado a agua para beber e combater a diabetes -, quantas gotas? não posso beber suco de laranja pois tenho urcera no estomago.

        Ruben

  4. bom dia, gannhei uma garrafa 500ml de leite de uma planta leitosa da amazonia gostaria de saber como tomar…estou fazendo tratamento pre cancer de mama e vou fazer uma mastectomia em 27/01/2012

    • Boa tarde Eleni
      Qual foi o leite colocado na garrafa? Usam muito por aí a planta Avelóz, que é altamente tóxica, inclusive proibida pela ANVISA.
      Prof. Paulo Edson

  5. Olá gostaria de saber quantas gotas de leite da tiborna coloco na água, minha cunhada está com cancer na garganta e ensinaram para ela beber.Aguardo ansiosa a resposta.

  6. Olá professor, tenho uma sobrinha com câncer na tireoide, foi feita a cirurgia para a retirada do tumor, e agora vai tomar uma dose de iodo, gostaria de saber se ela pode tomar a látex da leitosa da amazonia.

  7. Boa noite, sou aluno de enfermagem e me interecei pelo efeito que a planta exerce sobre celulas tumorais, gostaria de realizar um projeto com ratos wistar para verificar se tera uma resposta satisfatoria no controle das celulas tumorais.
    meu email é: mrmmadriatcm@msn.com
    bioterio@uninga.br

  8. tenho um cunhado com mieloma multiplo e gostaria de saber se a leitosa tem
    resultado nesse tipo de cancere qual a forma de preparo e dosagem diaria

    • Bom dia Fabrício
      Esta planta tem ajudado muito em casos de doenças autoimunes, ou tumorais, mas eu gosta muito do VITAKING ESPECIAL que contém infravermelho, ambos dão uma excelente resposta. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

      • onde encontrar o VITAKING ESPECIAL ?

      • Boa noite Maria
        Como há muito tempo fiz uma opção de substituição por um produto produzido pela USP, com mais de 70% de melhor e cura nos casos de câncer “melanoma”, ou seja um dos mais agressivos, hoje não oriento mais o vitaking, mas ele é fabricado em Curitiba pelo laboratório TOHO, onde quando voce compra direto tem um preço excelente, e continua sendo um ghrande produto.
        Prof. Paulo Edson

  9. tenho um cunhado com mieloma multiplo e gostaria de saber se a leitosa tem
    resultado nesse tipo de cancer qual a forma de preparo e dosagem diaria

    • Bom dia Fabrício
      Acabo de responder sua pergunta. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  10. Ganhei uma garrafa de 1litro de aguá, com 20 gotas da planta. Já tirei 1 melanoma maligno, há 6 anos, e mais 43 pintas, sendo todas displásicas, e juncional… No final do mês vou tirar mais 7 pintas.Estou cansada de tanta cirurgia. Há 2 dias comecei a tomar a aguá, uma xicara (de café) de manhã;
    Gostaria de saber se posso ter esperanças de que diminua as pintas.Obrigada
    Soraia

    • Boa noite Soraia
      É claro que deve ter esperança que estas pintas desapareçam, a natureza trabalha a nosso favor quando respeitamos, faça uso, mude hábitos alimentres, que terá sucesso. Um abraço e muita saúde
      Prof. Paulo Edson

  11. Boa tarde, gostaria de saber se esse leite da planta cura câncer com metástese? Começou no rim e agora espalhou p coluna.

    há também uma amiga com câncer no pâncrea. Como se deve tomar nesses 2 casos?

    Meu e mail é

    • Boa tarde Maria de Lourdes
      Infelismente ninguém pode garantir ou falar sobre cura, as propostas são sobre reinformar o organismo de como refazer uma célula saudável, isso varia de pessoa para pessoa, mas vale a pena tentar.
      Prof. Paulo Edson

  12. Boa tarde, tenho lábios muito secos devidos medicamentos. Tomo anticoagulante.Tive trombose na perna há alguns anos.

    Posso tomar leite dessa planta? Caso sim, como devo tomar e onde conseguir comprar?

    Obrigado e aguardo

    • Boa tarde Maria Inês
      Se tomar a quantidade que te foi orientada não tem problema.
      Prof. Paulo Edson

  13. Bom dia Professor Paulo Edson, gostaria onde consigo encontrar o leite desta planta. Pois tenho uma pessoa no qual gostaria de passar o mesmo para ela.

    Obrigado

    • Boa noite Leandro
      Não é fácil de achar no comércio, mas pela net voce encontra, pricipalmente com alguém da região amazônica. Sucesso
      Prof. Paulo Edson

    • aqui na minha região tem muito dessa planta

      • Bom dia Jane
        Pode me enviar a tintura, uma semenete, ou um galho, seja lá o que for desta planta?
        Prof. Paulo Edson

  14. BOM DIA PROF. PAULO EDSON, TENHO UMA AMIGA QUE ESTÁ COM TUMOR DE 15 CM NO OVÁRIO,UTERO, JÁ TEM MANCHAS NO FÍGADO,RIM E PULMÃO, MAS NÃO PODE TIRAR NA CIRURGIA POIS ESTÁ TOTALMENTE GRUDADO, ELA VAI COMEÇAR A QUIMIO.PODEMOS USAR A LEITOSA DA AMAZONIA? SERÁ QUE TEREMOS UM RETORNO CONSIDERÁVEL? OBRIGADO PELA ATEÇÃO.

    • Boa tarde Carla
      Sua amiga já está fazendo quadro de metástese, voce deve rever toda alimentação dela, fazer uma desintoxicação. Voce não informa se já fez químio, rádio ou qualquer outro tratamento, e foi desistido por ela ou pela equipe que acompanha o tratamento. Somente com estas informações é difícil ajudar.
      Prof. Paulo Edson

      • BOM DIA PROF PAULO, ELA AINDA NÃO COMEÇOU A FAZER QUIMIO OU QUALQUER OUTRO TRATAMENTO, QUAL O CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO QUE ELA DEVE SEGUIR?OBRIGADA PELA ATENÇÃO

    • Bom dia Professor.
      Eu tenho uma planta dessa em minha casa. Sou de Dourados/MS. Se tiver como ajudar alguém estou a disposição.

      • Bom dia Osmar
        Acabei de ganhar uma linda muda desta planta, mas está muito jovem, precisa ser replantada, se tiver o produto a seiva derivada dela e puder me enviar fico grato.
        Prof. Paulo Edson

      • Deve começar o quanto antes!!!

      • boa tarde osmar ,eu necessito desta planta para começar o meu tratamento.como q eu faço?moro em monteiro lobato (sp)

      • Boa noite Rocege
        Infelizmente não sei quem é Osmar que vende ou distribui esta planta.
        Prof. Paulo Edson

  15. conheço a leitosa e varias pessoas que se beneficiaram com essa planta. 18 gotas em um litro de agua é muito professor? obrigada pela atanção

    • Boa noite
      Por favor me envie seu contato para adquirir o suco ou a seiva da planta.
      Prof. Paulo Edson

      • Eu tenho a planta! como eu devo mandar?

        Clériston

      • Boa noite
        Se puder me enviar Rua Pinto de Figueiredo 102/501-Tijuca-RJ-CEP. 20511-240, desde já fico grato.
        Prof. Paulo Edson

      • Ola.o meu nome NELCEDES,,
        Tenho um nodulo nas costas.o medico ja mandou fazer fisioterapia,mas doi mais q tudo quando mexe.ele doi queima,o q me amenisa um pouco as dores.
        Este nodulo pode virar

      • Boa noite Nelcedes
        É a primeira vez que ouço falar em fisioterapia para nódulo, mas cada profissional deve saber o que está fazendo. Tente fazer aplicação de bolsa de água quente sobre o local antes da atividade, deverá amenizar bastante, pode inclusive usar um bom gel de arnica junto. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

    • Boa noite,
      estou desesperada a procura desta planta, pois meu pai esta com cancer no esofâgo. Por favor se souber aonde posso enccontrá-la entre em contato comigo julnega@hotmail.com
      obrigada pela atenção

      • Bom dia Elisangela
        Infelismente não posso te ajudar, já pedi para alguns um contato, ou semente, ou galho para o replante e ninguém me responde.
        Prof. Paulo Edson

      • Oi , eu sou Noles . conheço um pessoa que tem essa planta .
        Se voce quezer mais informações me ligue cel 98289-8958 .

      • Boa noite Noles
        Vou te ligar, é de São Paulo?
        Prof. Paulo Edson

  16. meu marido esta com mieloma multiplo como ele deve tomar ?

    • Boa noite Nadir
      É necessário que voce saiba aprocedência do produto que está usando e faze-lo com orientação de quem conhece os efeitos da planta. Não é possível fazer dar um ajuda desta forma.
      Prof. Paulo Edson

  17. UM PONTO INTRIGRANTE para MIM/MT

    Prezados Cidadãos Brasiliros & Interessados pelo AGUAPÉ,

    UM PONTO INTRIGRANTE para MIM/MT: Porque a Comunidade Naturalista e AFINS
    tem HÁBITO de SÓ apresentar Composições Qualitativa dos Produtos Vegetais ? ? ? ? ?

    RESPOSTA / MT: pelo que posso perceber ELES controlam TUDO, através das OBSERVAÇÕES da EVOLUÇÃO do QUADRO do ESTADO de SAÚDE do USUÁRIO. Considerando que o BRASIL dispomos de um Baixo Número de Profissionais Naturalistas de Alto Nível a SOLUÇÃO ALTERNATIVA pode estar na UTILIZAÇÃO de Exames Laboratoriais de QUALIDADE para verificação dos Níveis / Teores dos Nutrientes CORPÓREO / URINA / SANGUE, prosseguida por uma AVALIAÇÃO/ANÁLISE e PRESCRIÇÃO (RECEITUÁRIO) realizado por um Sistema INFO–AUTOMATIZADA. O RECURSO INFO já existe em alguns PAÍSES, mas como o Produto IMPORTADO pode se tornar uma “PEÇA de MUSEU” ou “ELEFANTE BRANCO”, podemos/devemos DESENVOLVER no BRASIL o Nosso Sistema de A/P INFO BR (A=AVALIAÇÃO/ANÁLISE e P= PRESCRIÇÃO), com PARTICIPAÇÃO dos Conceituados PESQUISADORES, MÉDICOS ESPECIALISTAS, entre outros AFINS, que possam contribuir na CONSTRUÇÃO dessa FERRAMENTA INOVADORA – a PROPOSTA decorre da EXISTÊNCIA de PECULIARIDADES que SÓ os ESPECIALISTA BRASILIEROS podem efetivamente nos PROPORCIONAR com o referido Sistema INFO BR, o Mais ADEQUADO as NECESSIDADES dos Cidadãos brasileiros. A referida SOLUÇÃO ALTERNATIVA pode Ampliar significativamente a Disponibilidade de Cidadãos Brasileiros, onde ME ENQUADRO, que poderiam passar a Participar / Contribuir para Promover AVANÇOS INOVADORES na Medicina Naturalista, tornado–a Muito Mais EFICIENTE / PRODUTIVA.

    OBSERVAÇÃO: a ÁREA da INFORMÁTICA pode contribuir no DESENVOLVIMENTO de Importantes Ferramentas para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL, de FATO, SUSTENTÁVEL, como o Software / Programa acima comentado.

    NOTA Filosófica 01: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – Dê Um Passo em sua Filosofia de VIDA, apresentando– nos as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.).

    NOTA Filosófica 02: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZES no Dia a Dia ! ! ! ! ! !

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missaotanizaki@yahoo.com.br (PRINCIPAL)
    missao.tanizaki@yahoo.com.br (Alternativa NÃO–USUAL)
    OSCIPE (*) – Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

    • Boa noite Tanizaki
      Parabéns pela iniciativa, gostaria de conhecer mais sobre sua proposta, se for aqui do Rio me ligue e vamos conversar (9750-9101), um abraço
      Prof. Paulo Edson

  18. Prezado Prof. Paulo,

    Estou a Seu Dispor, mas só é possível através de Endereço Eletrônico que indiquei => missaotanizaki@yahoo.com

    Missao Tanizaki

    • Boa noite
      Mas como devofazer para cooperar com este projeto?
      Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  19. boa noite! bom eu gostaria de saber se a planta leitosa é bom para combater a diabete ou até mesmo curar?

    • Boa noite Wesley
      Não tenho prática no uso desta planta, já pedi a muita gente mais informações, mas até agora não consegui nada.
      Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  20. como faço pra te enviar uma muda desta planta?
    vanessagadotti@hotmail.com

    • Boa tarde Vanessa
      Que bom que alguém tenha mantido este contato, fico muito agradecido, se puder pode enviar para:
      Rua Pinto Figueiredo 102 apatº 501
      Tijuca – Rj
      CEP 20511240
      Paulo Edson Reis Jacob Neto
      Desde já fico grato
      Prof. Paulo Edson

  21. mudas de aveloz e concentrado de aveloz; enviamos por sedex para todo brasil.

    concentrado estabilizado “in natura” pronto para ser diluido em 1 litro de agua ou suco. Compre 03 concentrados por R$:99,00

    (para trinta dias de tratamento)

    (tomar de 30 a 50ml pela manha , a tarde e a noite).

    mudas gigantes com + de 80cm de altura ja produzindo a seiva a R$:140,00 a unidade.

    O avelóz tem efeito sobre vários tipos de câncer: próstata, uretra, bexiga, útero, intestino, esôfago, cordas vocais, leucemia, mama, pele e pulmão, entre outros.

    É UM PODEROSO ANALGÉSICO, CICATRIZANTE E ANTI-HEMORRÁGICO. “Com o seu uso, no mínimo, ele estaciona a doença, e elimina as dores, nos casos irreversíveis”.

    Pesquisas cientificas de renomadas instituições, como hospital sirio libanês e hospital Albert einstein , baseados em experiencias quimicas comprovam que a planta aveloz, é rica em enzimas que agem no desenvolvimento das celulas ; ação ” citotóxica” e outra “opoptótica”, uma espécie de morte celular , programada onde acontece a renovação das celulas.

    obs: mandar endereço completo para a entrega do produto,telefone para contato,nome completo e cpf do responsavel pela compra;

    Saiba tudo sobre a planta aveloz, acesse no youtube.com (videos de luiz pianowski) pesquisador oficial da planta.

    Pague pelo PagSeguro ou Depósito em conta

    Acesse: gotasdeaveloz@hotmail.com

    mais informações ligue: 011. 98524.1333 / 011. 3486.3912 wilson

    • Boa tarde Wilson
      Cuidado com o uso desta planta “AVELOZ” é altamente tpoxica e segundo a ANVISA proibida sua utilização.
      Prof. Paulo Edson

  22. adorei todos comentários, aprendi muito…obrigado a todos

    • Boa noite Vera
      Que bom ter gostado, este é o nosso proposito, informar sempre e cada vez melhor. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

      • Ola prof, tenho essa planta gostaria de saber qntas gotas por litro de agua devo colocar pra evitar celulas tumorais

      • Boa noite Eduardo
        Infelismente não tenho estudo científico algum sobre esta planta. Procure manter contato com quem tenha feito uso e peça informação. Um abraço
        Prof. Paulo Edson

  23. eu tenho plaquetas baixas hoje estao 39000 mas em setembro estava 15000 a 4 dias começei a tomar este remedio oque voce acha vai ser bom? terei melhora professor por favor me responda meu imail e nilzasantosdonascimento@hotmail.com obrigado

    • Bom dia Nilza
      Que bom estar apresentando esta melhora considerável, eu não tenho experiência nem informação de pesquisa científica desta planta, mas segue um conselho que uso para qualquer planta faça uso por 21 dias, interrompa por 7 dias, e repita o tratamento. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  24. Já tive cancer de mama, em janeiro fui diagnosticada com metástase nos ossos,na rede linfática, no fígado e peritônio,fiz quimioterapia,mudei por completo minha alimentação,hoje estou com alguns nódulos no fígado,o resto já acabou.Mandaram essa planta leitosa da amazonas para eu tomar.Quero saber se posso e como tomar, pois até agora nunca tinha ouvido falar .Tenho medo de tomar sem uma orientação.Aguardo sua resposta.Obrigada

    • Boa noite Ecinele
      infelismente não tenho informação científica alguma sobre o uso desta planta. Já ficarm de me enviar até a planta, mas até agora nada. Procure na internet por alguém que use, ou tenha feito uso. Um abraço e melhoras.
      Prof. Paulo Edson

  25. Boa noite! meu nome é Anália, tenho 39 anos e há um ano e meio descobri um cancer nos ovários em estágio avançado, passei por duas cirurgias para retirada dos ovários, trompa, apendice e útero. Fiz 9 sessões de quimioterapia, inclusive intraperitoneal, pois infelizmente deu metástases no peritôneo e intestino e por último no fígado e derrame pleural com metástases. Infelizmente quimioterapia já não adianta mais e só me resta controlar as dores com morfina a cada 6 horas. Ontem ganhei um pequeno frasco de um líquido chamado Tiborna, confesso que sou sética e muito desconfiada dessas alternativas. Por favor oriente-me se é viável, se tem esperança e se não há possibilidade de complicar mais rapidamente o meu caso. Aguardo ansiosa resposta de vcs. e conto com vossas orações.

    • Boa noite Anália
      Segundo as informações de alguns usuários publicados na própria internet, desconheço estudo científico, tem apresentado resultados em alguns casos. No seu caso é preciso deixar de ser cética e se perguntar se o que foi feito para voce até agora te ofereceu uma chance de reagir a gressão que está sofrendo, ou simplesmente esperar chegar a hora com morfina. Use todo recurso que possa te oferecer vida, e, confie em DEUS, não deixando de fazer sua parte, acreditar que pode mudar. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

      • Ola espero que o que vou escrever possa te ajudar em alguma coisa.
        Infelizmente a industria farmaceutica so quer visar lucros nao se preocupando com a vida ,que tem sempre que estar em primeiro lugar, peço que voce possa pesquisar alguns cientistas que descobriram a cura para o cancer e nao obtiveram sucesso pois o ser humano hoje esta podre , desculpe o termo pois o dinheiro esta em primeiro lugar, precisamso nos mobilizar para desmacar esses individous e a ha remedios naturais quetenho um video em meu face se vocce quiser assistir . Fique com Deus e Saude. curam sim

  26. http://www.cancerhc.com.br/2011/12/informacoes-para-pedido-do-avelos.html

    Entre nesse bloguer, lá tem comentários interessantes sobre a planta avelos.

    • Boa noite
      Obrigado pela atenção, estou entrando agora.
      Prof. Paulo Edson

  27. Eu moro em Araucária-Curitiba, tenho a planta da teitosa não usei ainda mas minha mãe mora em Tutãssi interior do Pr. Ela levou muda e plantou e várias pessoas já foram buscar e um senhor já foi curado de cancer, minha mãe alega ter sido a planta.

    • Boa tarde Irene
      Infelismente não tenho muita informação sobre o uso desta planta, só sei que é muito tóxica, e a diferença do remédio para o veneno é a dose. Converse com pessoas que tenham feito o uso e como foi usada.
      Prof. Paulo Edson

    • Dna. Irene, Como faço para conseguir a uma muda com com a Sra. Eu preciso muito. Meu fone 3092-7989 – 9835-0254 Meu nome Claudiane

      • Boa noite CLaudiane
        Torço para que D. Irene veja esta mensagem.
        Prof. Paulo Edson

  28. Desculpe a planta é leitosa e a cidade que minha mãe mora éTupãssi pr.

    • Boa tarde Irene
      Acabo de te responder.
      Prof. Paulo Edson

  29. Bom dia Dr. Edson, meu é Elson Mendes…minha situação é a seguinte:
    Desde ano 2000, até agora ja fiz 6 cirurgias, sendo 5 com tumores de abdome (sarcomas) e uma de retirada total da próstata…a última foi em 26/06/12 onde foram retirados 9 tumaores de vários tamanhos 21 cm
    12 cm 8cm e outras medidas…iniciei um tratamento com a leitosa da amazônia em dezembro passado e na semana passada fiz o rpimeiro exame ressonância magnética e parece estar em ordem, mas ainda não levei o resultado para o meu médico para saber exatamente.
    Pegunta: Leitosa da Amazônia e Aveloz são plantas similares?

    Att

    Elson

  30. Prof. Edson, o Sr. tem interesse de conhecer a planta avelós? Porque vi que o Sr. é do RJ e me parece que na cidade de Cabo Frio existe uma imensidão dela!
    boa noite
    Denise

    • Boa noite Denise
      Obrigado pela informação.
      Esta planta já esteve em estudo no Instituto Hanneman, mas foi proibida pelo seu alto grau de intoxicação. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  31. Desculpe Prof., li em algum post que o Sr. gostaria de conhecer a planta para mandar em algum laboratório, mas acho que confundi com a tiborna.
    Denise

    • Boa tarde Denise
      Gosto de aprender muito sobre plantas, se tiver sobre a Tiborna, pode me enviar. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  32. a irmã da minha amiga tomou como mse fosse o suco das folhas e ela teve resultado de 100% no tranmento da leucemis ela esta curada e quando ela fazia as quimio terapia ela ñ tinha efeitos colaterais agora ela ja voltou ao trabalho normal. ela batia em um litro de àgua tres folhas da planta leitosa do amazonas e tomava durante o dia.

    • Boa tarde Elineusa
      Que notícia boa, mas não consigo adquirir esta planta por aqui, nem mesmo como tintura, me dá uma dica de onde conseguir. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  33. Boa Noite por favor preciso de informações sobre a leitosa da amazonia, meu pai tem cancer no pulmao como faço pra encontrar Graziela. grazielafernandes930@hotmail.com. Me ajudem.por favor.Obrigada

    • Boa noite Graziela
      Já tentei de diversas formas conseguir esta planta, mas ninguém que me prometeu enviou, nem planta nem tintura, infelizmente não posso te ajudar nesta. Existem outras formas, mas precisamos ver o paciente. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  34. Olá Meu nome é Filomena Rosa e tenho um irmão que está com cancer no pulmão em estágio 3. Gostaria que alguém me dissesse com urgência onde posso encontrar esta planta?
    Obrigada

    • Boa tarde Filomena
      Aqui no Rio de Janeiro não consigo com ninguém, procure pela internet com quem conseguir.
      Prof. Paulo Edson

      • Ola moro em Uberlandia MG aqui tem mto dessa planta voce nao tem ninguem que mora aqui para que possa levar para voce , vou te passaro o telefone tambem de sao Carlos tem um quimico la que passa remedio que nao ataca as celulas boas procura no goole o nome dele e professor gilberto usp sao carlos eles trabalham com esse remedio

        Date: Wed, 27 Feb 2013 15:37:42 +0000 To: neilalino@hotmail.com

      • Boa noite Neila
        Acho que finalmente alguem aqui do Rio me conseguiu a planta. De qualquer forma obrigado pela atenção.
        Prof. Paulo Edson

      • Olá Neila,
        Aguardo ansiosa o endereço onde posso pegar com você. Tenho amiga que pode pegar com você. Quanto custa?

    • Esta planta e do Cerrado, você viu as fotos!!!

      • Boa noite José Ricardo
        Vi as fotos sim, belíssimas, se tudo for verdade a indústria farmacêutica vai cair de pau, e logo vem a ANVISA proibir tudo. Um abraço
        Prof. Paulo Edson

      • Infelizmente existe pessoas que tem a planta na porta de sua casa e não usa por que ficou sabendo que algum órgão proibiu..

  35. ola boa tarde.meu nome e wesley e tenho um cao que esta com um tumor acima da mao da pata esquerda e gostaria de saber se posso ministrar e qual a quantidade exata.ele e cao de porte grande.agradeço se me ajudarem,obrigado!!!

    • Boa noite Wesley
      Não tenho muitya informação sobre esta planta, somente hoje uma pessoa aqui do Rio ficou de me arrumar uma muda, aí sim partir deste plantio vou tentar acessar alguns biólogos e saber como usar corretamente.
      Prof. Paulo Edson

  36. Tenho encontrado pessoas que fez o uso da tiborna com câncer de próstata e durante 20(vinte) anos sem sintomas do câncer.

    • Boa noite José Ricardo
      Hoje finalmente ganhei uma muda desta planta que me foi dada pela senhora Sônia, aqui do Rio de Janeiro. Agora vou replantar e começar a fazer alguns estudos sobre a mesma, inclusive como produzir o remédio, e então poder ajudar a muitos. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

      • Os resultado são muito bons, parabéns pela inciativa vamos continuar ajudando sempre!!!

      • Boa noite José Ricardo
        Agora vou precisar aprender em que dosagem usar, mas não demora.
        Quando nos propomos a ajudar tudo pode mudar. Um abraço
        Prof. Paulo Edson

  37. Boa noite, Prof.!!!
    A dosagem da Tiborna: 3(trés) gota em um copo de água, tomar muita água todos os dias. Grato!!!

    • Boa noite José Ricardo
      São 3 gotas retiradas da folha ou do caule? Já foi experimentado fazer tintura mãe da planta? se foi continua na mesma dose?
      Prof. Paulo Edson

  38. Em criancas quantas gotas, da amazonia leitosa? Cancer na cabeca, sem tratamento, so remedio para dor?

  39. Quero saber …como preparar?

    • Simples somente simples: 3 (três) gotas em um copo de água todos os dias.
      Obs.: sempre tomar muita água durante o dia, Ph igual a 7 ou acima…

  40. Olá Boa Noite, onde posso encontrar dessa planta?, moro em salvador será que aqui consigo achar? meu e-mail é lolbeta_83@live.com desde já agradeço

    • Boa tarde Antunes
      estou tentando com alguém da região norte do país o produto, mantenha contato, se conseguir te repasso.
      Prof. Paulo Edson

  41. Boa tarde Prof. Paulo Edson,

    Minha irmã teve um cancer no colo do utero, e secou, porém com novos exames foi constatado metastase em toda parte acho que é miocardio, não sei bem direito, mas e garganta alguns linfonas no pulmão no peito em varios lugares, estavamos desesperadas, ela ira iniciar o tratamento de quimio nesta quarta feira, mas gostaria que ela tomasse o Avelos, sabe aonde posso encontrar em Curitiba. Segue meu email.
    joslainepereira@gmail.com

    • Boa noite Joslaine
      Aveloz é uma planta comum, ai em Curitiba é fácil de encontrar, nas vezes que estive na cidade vi muita cerca viva com ela, na região que vai par São José dos Pinhais tem uma colonia italiana que faz muito vinho de forma artesanal, em todo o caminho até chegar lé tem. Um abraço e muita saúde
      Prof. Paulo Edson

    • Bom dia, tenho informaçoes como vcs. Tenho no meu jardim AVELOZ E LEITOSA.
      se presisarem?
      suelyperfumes@hotmail.com

      • Boa tarde Suely
        Se tiver como me enviar fico grato. Uma boa páscoa para voce e família.
        Prof. Paulo Edson

  42. Desculpa, a metastase esta localizada no mediastino

    • Boa noite Joslaine
      Acabo de te enviar a resposta.
      Prof. Paulo Edson

  43. Ola pessoal,morro em Goiania e meu pai esta com Sarcoma tipo raro de cancer,gostaria de saber onde encontro esta Planta????Estamos precisando muito…porque meu pai ja e uma recidiva!!obrigada…

    • Boa noite Francilisi
      Estou aguardando alguma informação de uma pessoa que me parece produz no Acre, mas até agora nada. Ganhei uma muda da planta, mas está muito nova, foi para replantar.
      Prof. Paulo Edson

    • Francilisi,
      Boa noite, tem um pé de Tibórnia na minha mãe, se vc quiser eu consigo a muda ok.. Moro em Goiânia ok.. Deixe contato ok

      • Boa noite Celio
        Fico grato pela atenção, segue meu endereço:
        Paulo Edson Reis Jacob Neto
        Rua Pinto de Figueiredo 102/aptº. 501
        Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
        CEP. 20511-240

  44. Ola Francilis aqui em goiania eu pego as gotinhas da tiborna ja preparada
    com o senhor,

    • Boa noite Seud
      Por favor, me envie o contato deste senhor, pode ver pelas mensagens que tem muita gente precisando de ajuda. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

      • aqui deixo os telefone dele: 62 32823015 ou 99194411 aqui em goiania, abraço.

    • Ola moro no rio e gostaria de obiter esta planta VC pode me agudar

  45. olha prof. paulo Edson, aqui na minha cidade muita gente curada, tomaram as gotinha da tiborna, eu estou tomando a um mes estou me sentindo bem,
    dia 16 tenho consulta medica, e vou saber como esta, abraço ( so refoçando)

  46. oi sou zizi e conheço um senhor aqui em goiania que vende a tiborna já pronta, engarrafada. custa 50,00, conheci um padre aqui da paroquia que sarou de um cancer de garganta, ja estava desenganado pelos medicos.

    • é seguro, aqui na região ele é muito conhecido: contato: 62- 32823015,9919-4411. um abraço. espero ter ajudado.

      • Bom dia Alzira
        Vou esperar dar 8 horas e ligar agora mesmo para ele. Minha gratidão.
        Prof. Paulo Edson

    • Bom dia Alzira
      Muito obrigado pela presteza em ajudar, vou colocar na página inicial para que muitos possam ver e tentarem ser ajudados. Fique com DEUS e que os que precisam encontrem seu restabelecimento. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  47. gostaria de saber ,se possotomar a leitosa da amazonia,pois tenho diagnostico de cancer gastrico e o meu estomagoesta uma ferida aberta,uma ulcera grande e ao tomar,senti muita queimacao e passei muito mal doestomago,com dor .nao sei se e da planta ou foi uma coincidenci ,pq nesta seman amudeimuitas medicacoes,mas tive muita dor emqueimacao,obrigada.

    • Boa tarde Valdecira
      Como jé deve ter visto em outras perguntas sobre a leitosa da amazônia, não tenho informação sobre ela, apesar de saber pela internet que diversas pessoas usam e encontram sua melhora, mantenha contato com um usuário desta planta. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

    • valdecira, vc deve tomar esse leite apos as refeições, eu faço o tratamento do cancer de ovario e peritonio, com esse leite tbm.

  48. hj estou aqui para falar a todos vcs, que eu tive cancer de ovario e peritonio,
    fiz o tratamento com o leite da tiborna, tomei a tiborna durante 4 meses, e fui curada, meus exames deu todos normais, graças a Deus.

    • Boa noite Seud
      Que notícia maravilhosa, quem dera outros tivessem a coragem de escrever ou falar desta forma, a convicção que tudo pode com DEUS, e natureza está aí para ajudar. Felicitações, um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  49. VAMOS ACORDAR GENTE ESTAMOS PERDENDO NOSSOS ENTES POR CULPA DA INDUSTRIA FARMACEUTICA QUE ESTA LUDIBRIANDO A PESSOAS COM A QUIMIOTERAPIA QUE E ALTAMENTE CANCERIGENA E VETANDO A CURA DO CANCER.

    • Boa noite Nei
      Apesar e concordar com voce, não é bem assim, tem casos e casos, nestes as terapias integrativas vão evitar os efeitos donosos da quimioterapia, mas esta se torna necessária. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  50. EU TENHO A PLANTA LEITE DO AMAZONAS, SE QUIZEREM FAZER ALGUMA EXPERIENCIA ENTRE EM CONTACTO. terebragatto@hotmail.com

    • Boa noite Thereka
      Eu gostaria muito de ter a seiva pura desta planta, tem como me enviar. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  51. Conheço caso de quem tinha cancer tomou o leite com a agua e foi curado.agora vamos fazer para o pai de uma amiga minha tomara que de tudo certo!Minha mãe tem um pé enorme na casa dela dessa planta e tem que ter muita paciencia para tirar o leite,e quando a gente toma alguns minutos depois fica ardendo a garganta da gente por alguns minutos.Bom se alguem quiser me ligar sou de Curitiba 041 9924 25 87

    • Boa noite Eva
      Vou te ligar sim. É bom ver como a cura está ao nosso alcance, se a ciência não se importa, vamos em frente. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  52. Boa noite!!!Li todos os comentários….preciso dessa planta.Ela tem outros nomes?Poderiam me dizer quais?Urgente, por favor.Obrigada.Lúcia Amaral

    • Boa tarde Lúcia
      Pela internet voce encontra um senhor em Goiania que revende o suco desta planta, vou tentar obter o telefone dele e te informo. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

      • Obrigada Prof….estou a procura, mas ainda não consegui!!!Abraço.

  53. gostaria de saber quanto tempo tomando tibrna os resultados aparecem?

    • Boa dia Mari
      É difícil dizer em quanto tempo qualquer ipo de terapia apresenta uma resposta, varia de pessoa a pessoa, msa em média de 6 a 8 meses existem resultados mais estáveis. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

    • boa noite mari, eu tomei durante quatro (4) meses,um cancer no peritonio no estagio 3, graças a DEUS e fui curada..então com uns trintas 30, dias ja sente diferencias.

      • Boa noite Seud
        Graças sejam dadas a DEUS no seu infinito amor que nos proporcionou através da natureza o alcance de diversos males que afetam os homens. Parabéns, voce deve ser uma pessoa muito especial ao PAI. Pois quando a ciência não reconhece, ele não tem culpa.
        Prof. Paulo Edson

  54. olá pessoal quero resaltar a todos colega aqui do site…meu medico nem entendeu o que aconteceu com minha cura , e resolveu a pedir uma ressonancia maginetica, fiz e tudo normal por honrra e glórias do nosso senhor jesus cristo…que enviou o leitinho da tiborna.. estou curada , assim como eu venci todos vcs vence é somente crê e tomar o leita da tiborna.

    • Boa tarde Seud
      Parabéns por ter acreditado nesta planta e ter alcançado sua graça, quando se criou o mundo DEUS deu toda a cura pela natureza ao homem, el já sabia que viriam osa descaminhos. Continue multiplicando a informação e ajude a outros. Um abraço.
      Prof. Paulo Edosn

  55. Ola moro no rio e minha mãe esta com canser e gostaria de usar a planta mais não sei aonde encontrar alguém pode me ajudar por favor

    • Boa noite Mônica
      Procure no blog amigos da cura, me parece ter uma pessoa em Goiania que tem este produto, eu não sei aqui no Rio, sucesso.
      Prof. Paulo Edson

      • Tenho um pe desta planta – Cola-nota ou Tiborna na minha casa.
        Maringa – Pr.
        consegui uma muda de Porto Velho – RO

    • moro no rj tambem e estou prcisando saber a respeito da planta aveloz preciso saber se ela pode dar pra cachorra com cance de mama a minha ta com cance na mama se vc souber porfavor me ajude e de uma resposta ungente estou muito triste com isso por favor me ajude grato. meu email lange.czar@gmail.com.br espero sua resposta urgente grato pela atençao um abreço

  56. prof. paulo não tem como colocar foto da tiborna aqui no site, é muito importante né que as pessoas conhece, pelo menos por foto, nossa se eu podesse colocar na cabeca das pessoas que DEUS cura atravez da tiborna.. seria maravilhoso.

    • Bom dia Seud
      Infelizmente não sei fazer colocação de fotos no blog.
      Prof. Paulo Edson

  57. Qual a dosagem correta? quantas gotas do leite da planta(leitosa da amazônia/janaúba) por litro de água?

    • Boa noite André
      Por diversas vezes já comentei que não tenho profundo conhecimento do uso desta planta, quem te vendeu a tintura deve ter te informado como seria a forma adequada. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

      • moro no rio de janeiro e gostaria de saber aonde comprar

        Em 7 de novembro de 2013 22:14, SOS ORTOMOLECULAR escreveu:

        > sosortomolecular commented: “Boa noite Andr Por diversas vezes j > comentei que no tenho profundo conhecimento do uso desta planta, quem te > vendeu a tintura deve ter te informado como seria a forma adequada. Um > abrao. Prof. Paulo Edson” >

      • Boa tarde Mônica
        Não sei quem vende este produto, pela internet vi que uma pessoa de Goiânia tem, mas não tem contato. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

  58. Desculpa se não me fiz entender. Apesar de ter lido que o Sr.não tem conhecimentos aprofundados sobre o preparo dessa planta para fins medicinais… Apesar dos inúmeros recados.

    Na verdade a minha intenção foi entender a pergunta a qualquer um que possa ler e já ter feito uso dessa planta.

    Tenho receio da toxicidade por ingestão da seiva da planta mesmo diluída em
    água. A informação que tenho é que 10 gotas em 1,5 litro de água ou 6 gotas por litro d’água. E também me disseram por gente que fez uso que deve-se passar uma
    pequena quantidade da seiva diretamente no pulso. Mas eu não confirmo. Talvez alguém que fez uso tenha melhor informação. Por isso perguntei.

  59. Desculpa se não me fiz entender. Apesar de ter lido que o Sr.não tem conhecimentos aprofundados sobre o preparo dessa planta para fins medicinais… Apesar dos inúmeros recados.

    Na verdade a minha intenção foi extender a pergunta a qualquer um que possa ler e já ter feito uso dessa planta.

    Tenho receio da toxicidade por ingestão da seiva da planta mesmo diluída em
    água. A informação que tenho é que 10 gotas em 1,5 litro de água ou 6 gotas por litro d’água. E também me disseram por gente que fez uso que deve-se passar uma
    pequena quantidade da seiva diretamente no pulso. Mas eu não confirmo. Talvez alguém que fez uso tenha melhor informação. Por isso perguntei.

  60. Li toda a matéria e a dúvida do pessoal. Estou tomando a tiborna há 6 meses (tenho HPB), ainda não sei o resultado. Vou fazer o PSA semana próxima. Mas adquiro o produto já pronto em Goiânia, em frascos de 100 ml, toma 40 gotas em um pouco d’água, três vezes ao dia, após as principais refeições. Pago R$ 40,00 por frasco e dá para 15 dias. O nome de fantasia é Gota Santa, quem produz é Sr. Adiel (cel. 62- 9919-4411) Ele pesquisa a planta há 13 anos e tem um histórico de muito sucesso. Quem não pode pagar e doa o medicamento. Espero ter ajudado.

    • Boa noite Roberto
      Pelas respostas colocadas por mim no blog, ve que não tenho grande conhecimento do uso desta planta, apesar de ler em outros blogs o benefício. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  61. Ola, boa noite!
    Sou do interior de SP e gostaria de saber onde compro o leite?

    Desde já agradeço toda atenção e ajuda!

    • Boa noite Rafaela
      Como já deve ter visto pelas minhas respostas não tenho experiência no uso desta planta. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

    • RAFAELA MINHA TIA TEM UMA FAZENDA TOCANTINS TEM MUITOS PÉS DE TIBORNA SE VOÇE QUERER ENTRAR EM CONTATO COMIGO ME PROCURA.

  62. Gostaria de ter certeza da contidade exata para usalo o leite da amazonia obrigado

    • Boa noite Vilma
      Já deve ter visto neste mesmo blog minha opinião sobre esta planta, não tenho informação científica sobre este tratamento, tente manter contato com alguém que faça uso. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  63. Bom dia!!! Em 2005 fui acometido de neoplasias malignas no pulmão direito, mediastino, parede tórax, diafragma E OSSOS ( Implante ósseo secundário). Fui submetido a pneumectomia alargada ( retirada total do pulmão direito ), bem como ressecsão das partes atingidas com excessão dos ossos. Cada organismo tem suas particularidades, cada grupo celular sua força resultante face ao antagonismo patogenico. Comecei a tomar ” Aveloz” em 2005, por três anos 2 vezes ao dia ( 10 gotas em 2 litros de água filtrada ), concomitante ao TRATAMENTO CONVENCIONAL ( QUIMIOTERAPIA ). Foram-se 8 anos, meu quadro clínico fugiu totalmente o que preconiza a LITERATURA MÉDICA vigente. Durante o tempo em que tomei o AVELOZ não houve RECIDIVA, fiquei 6 anos aproximadamente muito bem. Após houve recidiva tumoral (tumor de 11 cm) no coto brônquico ( onde retirara o pulmão ), fiz 12 sessões de radiação no local, após alguns meses vieram 2 tumores o cérebro ( hemisfério esquerdo),neste caso fui à SP ( Hospital Sirio Libânes ), onde fizera RADIOCIRURGIA na cabeça. Hoje, aguardo resultados de um exame chamado IMUNOISTOQUIMICO, e RM do Mediastino para confirmação – ou não, espero que não – de uma BIÓPSIA que fora inconclusiva no ESÔFAGO médio que aponta ser tumor em estágio avançado, sendo que possivelmente terei que colocar um STENT para poder comer normalmente, pois há ESTENOSE ( estreitamento ) do esôfago. Recomeçei o tratamento fitoterápico com TIBORNA e acaso seja necessário voltarei a tomar AVELOZ. Tenho certeza que em mim houve resultados surpreendentes quando dos primeiros 6 anos de tratamento com AVELOZ. Apenas fomento da necessidade imperiosa de ESTUDOS APROFUNDADOS das propriedades terapêuticas e curativas das aludidas plantas ora mencionadas. Enquanto não há, a fé em JESUS CRISTO e a alegria mesmo em dias cinzentos e dores incomodativas, move-nos a acreditar que enquanto há vida há esperança e enquanto há remédios naturais ingeridos com sabedoria e cuidados propedêuticos, podemos sim alcançar a CURA de muitas doenças que ceifam vidas precocemente.Se eu não tivesse parado de tomar o AVELOZ, muito possivelmente não teria recidivado a doença.Sei que não pode tomar sempre, mas deveria ter intercalado e hoje não estaria enfrentando novamente essa doença. É apenas um testemunho e desabafo pessoal!!! ailtonbx2009@hotmail.com ,

    • Bom dia Ailton
      Parabéns pelo testemunho sobre o Aveloz, se houvesse outras pessoas como voce, poderíamos tentar que a ANVISA registrasse o produto, para ficar no livre comércio. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  64. estou muito impressionado com os depoimentos e com a sinceridade do Prof.Dr.Paulo.Mas eu acredito em fitoterapia ,pois tomo um medicamento que se vende em Ubatuba chamado Elixir Kutelac e foi ótimo no extermínio da sífilis aguda ( reumatismo no sangue/outros ) que me atacava.Tomo o verdinho há 20 anos.Estou de saúde 100% .José Fernandes-Contagem -MG.

    • Boa tarde José Fernando
      Também sou um apaixonado pela fitoterapia, mas como orientador somente devo fazer com produtos registrados na ANVISA, este produto que cita, nunca ouvi falar, e este é o problema da planta, seus diversos nomes regionais. Mas se tiver como me enviar o contato para ter mais informações fico grato. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  65. Olá professor! como entro em contato com o senhor para saber mais sobre o tratamento? meu email é laura.crborges@gmail.com. obrigada!

    • Bom dia Laura
      Pode entrar em contato com o consultório (2240-2246). Um bom fim de semana.
      Prof. Paulo Edson

  66. Boa tarde eu tenho reumatismo no sangue gostaria de saber se posso tomar leite da tiborna meu cunhado disse que é muito bom tenho medo o que faço me de uma resposta por favor envie para meu e-mail obrigada

    • Boa noite Fátima
      O que sente faz parte das doenças reumáticas, em pesquisas sobre esta planta so se fala em câncer, portanto não sei te dizer que efeito teria.
      Prof. Paulo Edson

      • Prof Paulo,qual seria a quantidade e o modo de tomar da Cola Nota para gastrite? Sofro muito de dor e preciso de ajuda.

      • Boa noite Fabiana
        Não conheço esta planta, infelizmente.
        Prof. Paulo Edson

    • tenho o meu irmo com cancer cabea pescoso e pulmo ele esta tomando janauba 10 gotas em um litro e meio agua mineral 2 vezes ao dia gostaria de saber se esta certo esta medida e gostaria de saber tambem que diferena tem a aveloz e a tiborna tenho visto bastante depoimento com esta outra plantas vi outros depoimento de pessoas que toma a janauba para outro tipo de nodulos. eu tenho nodulo no seio diz o medico que e nodulo benigno mais me cuido por muitos casos de cancer maligno na familia comesei a tomar no segundo dia amanheci com ocorpo todo cheio de grosero e o rosto todo inchado fui parar no posto de saude acredido que tenho elergia ao leite da janauba consegui mudas para o tratamento do meu irmo mas so de chegar perto do p me da coseira no corpo inteiro digame alguma coiza obrigado.

      Date: Thu, 20 Feb 2014 03:38:17 +0000 To: vilma_oliveiravizentin@hotmail.com

  67. aqui em indaiatuba tem uma arvore são 4 gotas em 1 litro de agua fone 38355635 josé

  68. Estou desesperadamente à procura dessa planta. Mora em Luziânia Goiás, minha filha está internada no Hospital de Base do Distrito Federal, onde faz quimioterapia para câncer de adrenal. Me ajudem, por favor: dinamericagomes@gmail.com

    • Boa noite
      Tem um senhor em Goiânia que tem, tente achar o contato dele. Sucesso.
      Prof. Paulo Edson

  69. Bom dia! A tiborna tem algum efeito no lúpus?

  70. estou com problema de próstata quero saber se aqui no rio tem alguem que tenha a plamta JANAÚBA . Agradeço muito quem possa ajudar-me,o meu email é ferreirajf_@hotmail.com,muito obrigado pela atenção. Desde ja agradeço

    • Boa noite José
      Não conheço ninguém aqui no Rio que tenha esta planta, pela internet tem uma pessoa de Gôiania que diz ter.
      Prof. Paulo Edson

      • eu tenho em minha casa e faço questã que chegue ate vc mais morro em curitiba

      • O INSTITUTO PLANTARUM TEM ESTE LIVRO: PLANTAS MEDICINAIS NO BRASIL E OUTROS COM MAIS INFORAÇÕES.

  71. Bom dia! A tiborna pode tratar o lúpus?

    • Boa noite Alessandra
      Não tenho conhecimento científico de uso desta planta. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  72. Ok

    Vejo que há muitas pessoas com cancêr , há um tratamento simples sem custos elevados e facil de ser executado por qualquer profissional ,veja o link abaixo e e cessará sua procura pela cura do cancer e etc…

    http://curassecretas.blogspot.com.br/p/auto-hemoterapia.html

  73. Boa tarde. Onde posso consegui a planta janauba em Salvador/Ba?

  74. Boa noite. Sou de Governador Valadares- MG, meu pai tem câncer na laringe (cordas vocais) desde 2012, ele já não fala mais, hoje já está traqueostomizado e alimentando por meio de sonda. Ele fez sessões de radio e quimioterapia. Um médico da capital disse que ele não pode operar mais, pois o tumor atingiu a coluna cervical.. Mas minha esperança continua firme e forte! Com fé em Deus sei que dará tudo certo e meu pai ficará bem. Gostaria de saber de alguém que tem essa planta em Minas Gerais, ou que possa me enviar.
    Desde já agradeço.
    Abraço a todos.
    Permaneçam firmes e fortes, pois há um Deus maior, que é o Médico dos médicos e pode TUDO!!!
    keila_quintao@hotmail.com

    • Ola ,voce encontrara nas ruas de Uberlandia . Aqui tem pes plantados nas ruas da cidade. Date: Tue, 8 Apr 2014 04:07:32 +0000 To: neilalino@hotmail.com

    • Olá Neila aconselho que vc faça a auto-hemoterapia no seu Pai é cura sem qualquer duvida , entre nesse site e leia e assista o dvd do Dr Luiz Moura com relato e documentos das curas de cancer e muitas outras doenças ,e lhe digo vc não vai gastar nada ,e se ainda tiver duvidas procure o Dr ,mas pelo amor de Deus não perca mais tempo.

      Um grande abraço e que Deus os abençôe.

      Deolindo Alves

  75. Professor a leitosa é diferente do aveloz?

  76. Estou toomando o aveloz em cápsulas , mas tenho dúvidas em saber qual é a leitosa.

  77. O senhor diz que o aveloz não é registrado mas a leitosa é?

    • Boa noite Tânia
      Não é questão de registro e sim de autorização da ANVISA e da Vigilância Sanitária para se realizar pesquisas, nenhuma das duas são autorizadas. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  78. Desculpe a ignorância, mas preciso tirar essa dúvida: TIBORNA E JANAÚBA É A MESMA PLANTA???
    Obrigada
    Marilene

    • Boa noite Marilena
      É a mesma planta sim, o nome muda de acordo com o lugar, coisa bem regional.
      Prof. Paulo Edson

  79. Para quem quer saber sobre a cola nota: e uma planta altamente toxica, tome muito cuidado. Para que deseja usar são apenas 3(três) gotas em um litro de água!!!

  80. A janaúba pode ser encontrada em Jundiaí na Rua Prof João Curado, 156 ?; em Curitiba na Rua Fernando Amaro esquina com a Rua Schiller (IPTRAN) ou na Rua Hilário Moro 128(Bacacheri/Tingui; em São Paulo na Ruav Durval Vivalva 377 Zona Leste no Itaim Paulista.

  81. Corrigindo,: Em Jundiaí, Na Rua Prof João Batista Curado, 160. Logo abaixo do Corpo de Bombeiros; e em São Paulo na Rua Durval Vilalva, 377 que fica em Itaim Paulista, na Zona Leste, próximo da praça Silva Teles ou Silvia Teles. Em Curitiba também na Rua José de Oliveira Franco, próximo do Terminal do Bairro Alto, junto a uma caixa medidora da Copel.

  82. Aqui na minha cidade tem tiborna e tem aveloz. Ambas as plantas são super fáceis de pegarem galhos. Posso enviar mudas a quem quiser. É só colocá-las na terra e esperar o resultado. Se chegar murcha pra vc, nao faz mal. São muito ´´lerdas´´pra pegarem

  83. Boa tarde Professor, sou de Curitiba e tenho um caso de cancer de pele na familia. Onde encontro a planta Leitosa da Amazonia e quem pode receitar a quaantidadae ideal a ser ingerida?
    Muito obrigado!

    Alexandre

    • Boa tarde Alexandre
      Vou tentar te enviar um endereço de quem tem. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

      • OBRIGADO! ABS

    • Em Curitiba. na Rua Fernando Amaro, 802 esquina c/ Rua Schiler tem essa planta bem crescida donde pode-se retirar galhos para ir extraindo gotas de látex e replantar em novos lugares. è bom se apressar pq vão mexer no jardim da casa e a planta será removida.


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 126 outros seguidores

%d bloggers like this: