Publicado por: sosortomolecular | 6 de Julho de 2009

Conclusão

O desenvolvimento da consciência e da “auto-gestão” do equilíbrio ácido-básico é
a solução para inúmeros problemas de saúde. Mascarar sintomas com a ingestão de remédios que, como diz seu nome, são feitos para remediar situações, reflete o grau de consciência em que o mundo moderno encontra-se submergido.

A saúde do corpo, como já era de bom senso desde os tempos de Hipócrates, depende da higiene alimentar, pois é nos intestinos que a grande maioria das doenças florescem. Entretanto, devido à baixa qualidade dos alimentos atuais e à vida muito estressante (leia-se acidificante) que todos levamos, uma alimentação com a maior percentagem sendo composta de frutas e verduras da mais alta qualidade e a suplementação com alimentos funcionais bio-fito-minerálicos com grande potencial alcalinizante, não pode mais ser negligenciada nem classificada como supérflua, sobretudo quando sabemos que a acidificação do organismo extrapola a saúde física e atingem as esferas do bem-estar emocional e da sanidade mental.

A consciência do impacto que a higiene alimentar exerce sobre o metabolismo ácido-basico do corpo físico, e de seu reflexo sobre as reações emocionais, também serve de grande ajuda para a diminuição dos remédios que criam dejetos ácidos no organismo. Os consumidores de analgésicos e antiinflamatórios não podem mais ignorar as conseqüências que esses medicamentos têm sobre o seu estado de consciência.

No caso de doentes terminais, esses medicamentos repercutem não só no relacionamento com os que os cercam, mas, sobretudo, no que se refere à consciência de sua própria existência. (Cabe aos acompanhantes de um doente terminal zelar pela sua lucidez e a serenidade espiritual tanto nos seus últimos dias como, e principalmente, no momento de deixam esse mundo, isto é, o momento da sua grande passagem.).

 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: