Publicado por: sosortomolecular | 8 de Julho de 2009

A FREQUÊNCIA DOS MALES FUNCIONAIS

É grande o número de pacientes que chegam às clínicas apresentando males ditos funcionais.
É necessário que se defina corretamente o que se entende por males funcionais. Alguns autores, na atualidade, parecem confundir os males funcionais com as psicossomáticas. Outros chegaram a propor a substituição do termo “funcional” por “psico-funcional”, demonstrando assim, a importância que eles dão ao fator psíquico no aparecimento e evolução dos males funcionais.
Seria fácil responder que se o psiquismo tem uma ação freqüentemente determinante sobre o soma, o inverso também é verdadeiro. Nenhum interesse em se criar um debate sobre a proeminência do fator psíquico ou do somático.
E importante lembrar que estes dois dependem juntos ou separados, de um terceiro que é o equilíbrio (ou desequilíbrio) das trocas (oxido-redução e ácido-base).


Responses

  1. Puteti slabi fara eforturi si diete complicate, consumand apa imprintata cu ritmuri theta. Achizionati acum, de pe http://AQUAlibrum.org si beneficiati de 50% reducere.

  2. Claritatea, trezirea si luciditatea mentala, care se obtin cu ajutorul unei cafele, al unui ceai sau cu ajutorul altor stimulente (cofeina), pot fi realizate cu ajutorul apei care este imprintata cu ritmul alpha, disponibil pe http://AQUAlibrum.org, timp de 15 minute. Oferta promotionala in Romania: 50% reducere


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: