Publicado por: sosortomolecular | 8 de Julho de 2009

CONCLUSÃO

De tudo que se disse, pode-se concluir que as prescrições dos terapeutas e as suplementações dietéticas não devem jamais ser mono-elementares e sim multi-elementares, mesmo se multi-micronutricionais, pois:

Oligoelementos e vitaminas têm entre si relações complexas às vezes bem conhecidas e outras vezes não:

· Os micronutrientes reagem também com as vitaminas e os aminoácidos. É necessário que o terapeuta tenha em mente que a indicação deve ser multi-elementar, equilibrada e também racional;
· Os meios terapêuticos ou de suplementação dietária existentes no mercado, em sua maior parte, não são satisfatórios. Alguns produtos à disposição dos profissionais de saúde, em matéria de oligoelementos apresentam os seguintes problemas:

1 – São excessivamente dosados para fins terapêuticos: exemplo, Fe ou Mg, são mono-elementares, apesar de a experiência ter demonstrado que os distúrbios se derivam de vários oligoelementos e certamente também de outros micronutrientes, principalmente as vitaminas;
2 – As preparações multi-elementares apresentam associações de elementos cujos constituintes tem papel teórico desconhecido e de complementariedade discutível. As proporções dos elementos são pouco coerentes.
Conheça um pouco da Terapia Ortomolecular/Oligoelementos
O termo foi utilizado originalmente pelo químico e prêmio Nobel LINUS PAULING que descreveu como medicina ortomolecular a técnica que possibilitava a prevenção de enfermidades, tanto quanto o tratamento das mesmas, através da variação das concentrações das substâncias que se encontram naturalmente presentes no corpo e que são necessárias a manutenção da saúde.


Responses

  1. Hands down, Apple’s app store wins by a mile. It’s a huge selection of all sorts of apps vs a rather sad selection of a handful for Zune. Microsoft has plans, especially in the realm of games, but I’m not sure I’d want to bet on the future if this aspect is important to you. The iPod is a much better choice in that case.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: