Publicado por: sosortomolecular | 13 de Julho de 2009

O QUE SÃO PREBIÓTICOS?

 
Os alimentos prebióticos para serem efetivos tem que escapar da digestão na parte alta do tubo digestivo para poderem alcançar o intestino grosso.
  Os ingredientes alimentares considerados serem prébióticos são alguns tipos de fibras alimentares, ou seja, carboidratos não digeríveis pelas enzimas intestinais. A inulina e os frutoligossacárideos (FOS) são fibras alimentares resistentes à degradação pela enzima salivar e intestinal, podendo chegar no cólon e beneficiar a flora da região.
  Eles têm a capacidade de alterar o trânsito intestinal com a conseqüente redução de metabólicos tóxicos, de prevenir diarréia ou obstipação intestinal por alteração da flora do cólon.
  A sua fermentação colônica produz os ácidos graxos de cadeia curta que são importantes para as células epiteliais do intestino, diminuindo o PH do colon.Ao estimular o crescimento das bifidobactérias intestinais são capazes de suprimir a atividade de outras bactérias putrefativas como a Escherichia coli; o Streptococos faecales, o Clostridium, o Proteus e outros. que podem levar à formação de substâncias tóxicas como amônia; aminas e substâncias quecomo as nitrosaminas; estrogênios; ácidos biliares secundários e fenóis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: