Publicado por: sosortomolecular | 13 de Julho de 2009

TERAPIA COM PROBIÓTICOS

 
Vários estudos relacionam os probióticos com a prevenção e o tratamento das infecções gastrointestinais e até de certas infecções vaginais, pela capacidade que possuem de inibir as bactérias patogênicas.
  É indicado para os pacientes que estão fazendo uso de terapia com antibióticos ou de tratamentos com quimioterapia e radioterapia e nos casos de diarréias, inflamações, intoxicações e etc.
  Mais recentemente o uso de probióticos tem sido relatado nas doenças alérgicas freqüentes nos lactentes e nas crianças e o intestino é tido como o maior sistema imunológico do homem.
 Algumas das cepas probióticas são: Lactobacilos acidófilos, casei, bulgárico, Enterococus faecium e Bifidobactéria bifidus. Os probióticos podem estar em alimentos industrializados como os leites fermentados ou podem ser encontrados na forma de pó ou cápsulas.
  O iogurte é um produto proveniente da fermentação do leite por duas bactérias: Streptococus thermophilus e Lactobacilus bulgaricus.Como esses dois microorganismos não são de origem intestinal, não é o iogurte considerado como um alimento probiota. O iogurte tem valor nutricional rico em sais minerais como o cálcio, em vitaminas B, no ácido fólico e vitamina A e as suas absorções são facilitadas pela sua acidez, auxilia a digestão, reduz a incidencia de diarreia e etc. O iogurte é portanto benéfico à saude como um todo.
  O leite fermentado pode ser considerado probiota pois o proceso de fermentação acontece por organismos provenientes da flora intestinal e por isso tem uma resistência maior a digestão na parte alta do tubo digetivo e podem chegar vivos em maior quantidade no intestino grosso. Tem uma aderencia maior ao intestino e não precisam ser ingeridos tão frequentemente. Equilibram a flora intestinal e também possuem as mesmas propriedades acima citadas quanto ao iogurte.
  O começo do uso de probióticos pode aumentar a flatulência que em geral desaparece no terceiro dia, ou quando o intestino começa a regularizar.
  É necessário a ingestão diária de probióticos nos pacientes que tenham tendência à diarréia ou constipação.

Responses

  1. Oferta promotionala in Romania cu 50% reducere. Remediu natural pentru reparare ADN prin imprintarea apei cu ritmuri audio, doar pe http://AQUAlibrum.org


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: