Publicado por: sosortomolecular | 14 de Julho de 2009

Para quem deseja ficar em paz com o próprio corpo

Tratamento busca equilibrar todo o organismo e prevenir doenças

Deborah Secco, Priscila Fantin e Giovanna Antonelli têm algumas coisas em comum: são atrizes, protagonistas de novelas na “Globo” e lutam há algum tempo contra os “quilinhos” a mais. O que também as une é o fato de terem buscado a solução na medicina ortomolecular. As silhuetas esguias que exibem no vídeo? Exceção temporária para Giovanna, grávida de sete meses do primeiro filho? As tornaram garotas-propaganda da ortomolecular.

Deborah e Priscila foram adolescentes rechonchudas. Basta dar uma olhada nos seus primeiros trabalhos na TV para conferir. O sucesso na carreira fez com que elas procurassem um tratamento para “enxugar” o corpo. A Sol da novela “América” foi a primeira a aderir ao tratamento ortomolecular e logo deixou para trás o rostinho redondo dos tempos do seriado “Confissões de Adolescente”. Priscila, que viveu a Luíza na minissérie “Mad Maria”, se livrou de oito quilos e de uma incômoda retenção de líquidos.

Mais do que emagrecer, a ortomolecular trata a pessoa como um todo, procurando restaurar o equilíbrio geral do organismo e assim prevenir doenças. Mas há um preço a pagar: ela exige disciplina para mudança de hábitos, como por exemplo, optar por uma alimentação adequada e abandonar a preguiça. Na mesa, frutas, verduras, cereais integrais e produtos com baixo teor de gordura, como carnes magras e leites, iogurtes e queijos desnatados.

O organismo de uma pessoa bem nutrida? Que ingeriu alimentos que contêm proteínas, vitaminas e minerais? Consegue agir com mais eficiência para eliminar toxinas e combater os radicais livres – que provocam o envelhecimento. Segundo este conceito, a nutrição é para o ser humano a mesma coisa do combustível para o carro.

O atual estilo de vida urbano abriu espaço para a expansão da medicina ortomolecular, que já virou até “dieta ortomolecular”. A rotina estressante das cidades impede que a maioria das pessoas possam se dar ao luxo de comer e dormir corretamente. Por pura falta de tempo, recorrem à comida pronta? Sopa de pacotinho, massa congelada, ‘nuggets’ de frango, bolachas, só para citar alguns itens -, que perde quase todos os bons nutrientes no processo de industrialização.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: