Publicado por: sosortomolecular | 25 de Julho de 2009

Terapia Pauling

Sob tais fundamentos foi criada o que hoje se conhece como a “Terapia Pauling” – baseada na sinergia da vitamina C com os aminoácidos lisina e prolina, as matérias-primas do colágeno, assim como com a cartinina, as vitaminas A e E, a coenzima-Q10 e a stévia. Isso prova que Pauling não apregoava apenas a ingestão de megadoses de vitamina C, como muitos crêem, mas, como todo ortomolecular, a suplementação de uma série de nutracêuticos.

Mesmo que esse complexo nutricional não seja uma fórmula 100% perfeita – faltam-lhe os bioflavonóides necessários ao melhor aproveitamento da vitamina C, por exemplo – a experiência clínica, desde então, vem constatando o sucesso dessa fórmula como suplemento alimentar de potencial terapêutico.

Só se compreende, portanto, a resistência dos médicos em aceitar os nutracêuticos como fundamentais à manutenção e restauração da saúde, devido ao fato desse conhecimento não fazer parte do currículo básico das faculdades de Medicina, por simples distorção de ótica o ensino e prática médica é a doença, não a saúde do Ser humano e dos animais.

Não deixa de ser, porém, estranho o desinteresse da comunidade científica em, pelo menos, desenvolver estudos que verifiquem a eficácia do protocolo terapêutico de Linus Pauling em relação às doenças cardiovasculares – líderes da causa mortis entre os “civilizados”, embora desconhecidas dos primitivos e dos animais -, algo que só se explica pelo medo da sua comprovação vir a desestabilizar a saúde financeira da indústria farmacêutica, dos cardiologistas e cirurgiões.

Já o establishment, diante da falta de argumentação científica que combata uma verdade que contradiga seu interesse, lança mão de uma estratégia infalível – abalar a reputação do seu arauto. Assim, a fama de “charlatão” atribuída a Linus Pauling tem se mostrado suficiente para desqualificar todo o trabalho por ele legado. E ai daquele que argumente “Segundo Linus Pauling…”.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: