Publicado por: sosortomolecular | 27 de Julho de 2009

METADE DOS INTERNAUTAS SOFRE DE SÍNDROME DE FADIGA DE INFORMAÇÃO

Um levantamento produzido pelo Yahoo! no Reino Unido apontou que 51% dos internautas estão sofrendo com uma “síndrome de fadiga de informação”. Os sintomas desse mal, segundo o site PC Advisor, são estresse, falta de confiança, irritabilidade, ansiedade, perda do apetite e insônia.

A pesquisa de um dos maiores sites de busca na internet apontou que 61% dos trabalhadores britânicos passam atualmente mais tempo no computador do que há um ano.

“Com a explosão da internet, as pessoas têm de filtrar o aumento do volume de informações, o que pode ter um impacto negativo em suas vidas. Um subproduto da geração digital é a ‘Síndrome de Fadiga de Informação’, que está afetando mais da metade dos internautas no Reino Unido”, afirmou o vice-presidente de Marketing do Yahoo! na Europa, Kristof Fahy.

De acordo com o estudo, 63% dos entrevistados disseram que podem deixar escapar uma oportunidade se estiverem desconectados, enquanto 42% afirmaram que iriam se sentir rejeitados se não recebessem mensagens de texto ou e-mails regularmente.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: