Publicado por: sosortomolecular | 7 de Agosto de 2009

A função da Oligoterapia

É uma abordagem das terapias naturais, que trata a pessoa como um todo se utilizando dos Oligoelementos.

Graças ao trabalho de Gabriel Bertrand, do Instituto Pasteur de Paris, realizados na década de 80, ficou demonstrado a importância dos minerais na determinação da qualidade de solo e no desenvolvimentos dos vegetais e seres vivos. Em 1942, na Fundação Alexis Carrel, Jacques Ménétrier reuniu uma equipe médica e de biólogos para estudar a importância dos elementos minerais na Medicina Humana e chegou-se a conclusão de que os  organismos vivos têm necessidade de manter a sua organização e as suas funções, com uma resposta orgânica muito rápida, intensa e excessiva aos sintomas apresentados no campo somático e no campo comportamental.

Dr. Menetrier observou a correspondência entre as doenças e as características físicas e emocionais das pessoas acometidas, formulando assim o conceito de Diáteses. De acordo com a oligoterapia, não se tratam doenças, mas sim doenças. Segundo este princípio, é necessário estabelecer as diáteses (terreno biológico), ou seja, a predisposição de uma pessoa, para contrair determinadas afecções. Assim, cada diátese corresponde a determinadas tendências, comportamentos, características e sintomas. A oligoterapia tem o mesmo princípio da homeopatia: a estimulação da força vital.

Os oligoelementos são micro quantidades de sais minerais encontrados no mar, na terra e nos seres vivos. São fundamentais, pois as enzimas que tem enorme importância nas reações bioquímicas necessitam dos oligoelementos para fazerem o seu trabalho.

São eles que fornecem a energia para que ocorra a reação bioquímica, em última instância eles regulam e permitem as trocas metabólicas dentro e fora das células, mantendo dessa forma o equilíbrio bioquímico do corpo. São catalisadores das inúmeras reações químicas que ocorrem no corpo humano.

Quando o corpo está carente de um desses elementos todo o funcionamento metabólico do corpo é alterado dando início às doenças funcionais, onde a pessoa não se sente bem, mas os exames estão normais. Posteriormente essa carência vai se acentuando e leva a estados

patológicos. A função da Oligoterapia é então repor o que nos falta e assim permitir que nosso corpo se equilibre.


Responses

  1. Tratament inovator pentru claritate mentala, prin apa imprintata cu ritmuri audio. Oferta promotionala in Romania: 50% reducere pe http://AQUAlibrum.org


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: