Publicado por: sosortomolecular | 7 de Agosto de 2009

ORTOMOLECULAR: Uma visão holística segundo a Física

“A idéia ou visão holística do homem supera a psicossomática porque sintetiza e unifica maior diversidade de níveis energéticos, escalonando-os pela sua importância hierárquica, no desencadear da patologia”. Se a “vida sedentária” ou “tabaco” são níveis de terceira ou quarta ordem, temos, por exemplo, que os “hábitos alimentares” já se encontram em segundo lugar na escala e os conflitos em primeiro.

As chamadas “perturbações funcionais vegetativas” ligam-se às noções chave que são: homeostase, metabolismo celular e alimentação. Enfim, “terreno orgânico”.

Quando se fala em terapia vibracional ou terapia de terreno, já se aponta para uma terapia holística de 1ª instância, deixando à distância certo folclore de causas acidentais do tipo “vida sedentária”, “tabaco”, “água de beber”, etc.

A metodologia quântica é uma opção de tratamento sem riscos de intoxicação que possibilita a recuperação da função orgânica através de estimulação à regulação frequencial do metabolismo, evitando a evolução e a cronificação de doenças que significariam caminhar para a dependência química de medicamentos que podem apresentar efeitos tóxicos e reações colaterais indesejáveis. Recentes investigações bioelétricas concluem por um sistema de homeostase, auto regulação e feedback de todo o organismo. Para todas as doenças e para todos os doentes, tratar-se-ia de dar a correta informação aos órgãos doentes e, portanto necessitados dela. Lembrar que é uma tendência natural do corpo é a auto cura.

Em resumo só ficamos doentes para nos curarmos. A doença é um processo de cura. Substituindo, neste apontamento de 1985/86 (há 11 anos) a palavra cérebro pela palavra ADN do núcleo da célula, estamos perante a pedra angular de toda a terapia em geral e da terapia vibratória em particular. Pois como os chineses já sabiam, o cérebro está em todo corpo, em cada célula. Em relação a esta “inteligência do organismo”, que pouco a pouco a lógica de uma relação de efeitos virá para prática terapêutica. Lembre-se que técnicas recentes – a Mesoterapia e a Neuralterapia -, pouco divulgadas e pouco conhecidas mesmo nos meios naturoterapêuticos, apontam para a sublimação dos meios terapêuticos em função de reações que a própria sabedoria, inteligência ou ciência do organismo comanda.

Professor Paulo Edson Reis Jacob Neto

Titular da cadeira de Ortomolecular do Curso de

Pós Graduação em Terapias Naturais e Holísticas

Universidade Castelo Branco – Rio de Janeiro. 

VENHA CONHECER A TERAPIA ORTOMOLECULAR FREQUENCIAL NO

CENTRO DE TERAPIA INTEGRAL

Marque um horário:

Fone: (21) 2240-2246/9999-6510/9750-9101

Rua Senador Dantas 118/sl. 710 – Centro – Rio de Janeiro – RJ.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: