Publicado por: sosortomolecular | 8 de Agosto de 2009

A FILOSOFIA DOS OLIGOELEMENTOS: UMA ABORDAGEM ORTOMOLECULAR

Se, para efeitos de patologia humana, conseguirmos classificar os seres humanos, na sua múltipla heterogeneidade, em 7 tipos ou biótipos, e a cada um desses biótipos corresponder o complexo vibratório (a quintessência floral) capaz de equilibrá-lo em profundidade, teríamos descoberto o segredo de Polichinelo, ou seja, o núcleo fundamental da terapia vibratória e, portanto, de toda a terapia humana. Teríamos encontrado a «panacéia universal». O elixir para sempre.  Teríamos acertado, finalmente, no alvo e no âmago da medicina vibratória ou medicina sagrada.

Teríamos encontrado o princípio decisivo da cura iniciática ou terapia sublime.

2 – Fugindo, por um lado, à complicação sintomatológica da alopatia – caos onde proliferam milhares de doenças – e fugindo por outro lado a uma segunda ameaça de caos que é a terapia individual – cada doente é um caso – o postulado dos 7 biótipos reduz toda a patologia a 7 combinatórias diferentes dos 7 centros endócrinos.

Falando de centros endócrinos, algumas associações energeticamente significativas podem surgir:

a) A Cor própria de cada um desses biótipos

b) O Planeta próprio de cada um desses biótipos

c) O Metal próprio de cada um desses biótipos.

3 – As 7 combinatórias (biótipos, diáteses, predisposições ou tendências) não excluem o binômio yin-yang, que se pode traduzir pelo binômio funções/disfunções (usado em Oligoterapia) ou pelo Solve/Coagula da tradição alquímica. Aliás, em terapia todos os números têm o seu próprio potencial: nem só o 7, nem só o 2, mas todos os números.

4 – Quando elegemos a combinatória de 7 temperamentos, biótipos, diáteses, tendências, predisposições, terrenos ou caracteres, estamos a aplicar o potencial energético do número 7. Quando elegemos o binômio yin-yang, estamos a utilizar o potencial energético do número 2.

Quando elegemos a combinatória das 5 esferas energéticas segundo a medicina tradicional chinesa (chamadas também 5 elementos) estamos a usar o potencial energético do Número 5:

Madeira, Fogo, Terra, Água, Metal.


Responses

  1. Tento pelo telefone e nao consigo, mas quero saber o valor do curso de basicos de ortomolecular.

    • Boa noite Mônica Martins
      Estaremos iniciando uma turma nova no mês de setembro, mantenha contato no e-mail: p.jacob@terra.com.br, ou, (21) 9750-9101.
      Prof. Paulo Edson


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: