Publicado por: sosortomolecular | 12 de Agosto de 2009

Desempenho sexual

Ainda há muita controvérsia sobre a ação hormonal no desempenho erétil. Homens castrados ou hipofunção das gônadas apresentam grandes períodos de desinteresse, queda da libido e impossibilidade de apresentar uma ereção peniana normal.

Vários estudos demonstram que os andrógenos não são absolutamente essenciais para o desempenho sexual e função erétil. Isto está evidenciado em homens com baixos níveis de testosterona e bom desempenho sexual e erétil. Entretanto, homens com baixos níveis de testosterona plasmática e baixa desempenho sexual podem melhorar a função e o desempenho quando são tratados com terapia de reposição hormonal.

A maioria dos homens normais apresenta ereção peniana noturna. Isso acontece numa freqüência de três a cinco ereções no período noturno, com duração de 25 a 35 minutos cada uma. Em pessoas com decréscimo da ereção peniana noturna, estudos monitorados têm evidenciado uma significante melhora dessa função erétil durante as terapias com a reposição hormonal.

Estudos e investigações recentes têm demonstrado que a ereção peniana noturna e a estimulação visual erótica são testosteronas dependentes, melhorando com esse hormônio a habilidade de iniciar as ereções, a rigidez e a duração.


Responses

  1. Venho agradecer e parabenizar pela matéria.
    Eu sou funcionário público da Seg Pública, e estou hoje com 50 anos, mas venho a algum tempo com dificuldades de ereção, e desinteresse sexual, tomo alguns remédios ant depressivos e para insônia. pergunto devo fazer reposição hormonal ?

    Atenciosamente;

    tadeugeneroso@hotmail.com

    • Boa tarde Tadeu
      Voce é muito jovem para estar com esta dificuldade, é necessário fazer uma boa avaliação e deve tentar fazer o desmame destes medicamentos, pois o uso constante destas drogas inbe as funções sinápticas, destroem enzimas, dá um prejuizo ao organismo muito grande. Exite bons tratamentos complementares ou alternativos para voce. Procure um ortomolecular que possa te orientar, se for aqui do Rio mantenha contato.
      Prof. Paulo Edson


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: