Publicado por: sosortomolecular | 15 de Agosto de 2009

Dieta das cinco cores

Vermelho, amarelo, roxo, verde e branco. Com cinco cores você faz um prato rico em nutrientes, que pode reforçar o sistema imunológico.

O prato previne doenças cardiovasculares, pressão alta e anemia.

O verde do alface, da rúcula e do brócolis é super poderoso. “A cor verde é muito rica tanto em cálcio quanto em ferro. E o cálcio ele é muito importante pra o crescimento e fortalecimento dos ossos”, explica Julia Dubin, nutricionista. 

O ferro não pode faltar no prato de quem quer ficar bem longe daquele cansaço provocado pela anemia. 

“Quando a gente tá com ferro equilibrado, a gente tá o dia todo com energia”, diz a nutricionista. 

Vermelho, amarelo, roxo, verde e branco. Segundo os nutricionistas, quem consome frutas, legumes e verduras com essas 5 cores..pode ter uma vida mais saudável. 

A idéia da dieta das cinco cores é essa. Aproveitar as propriedades dos alimentos, consumir uma porção de cada cor por dia, pra ajudar a combater doenças e simplificar a vida da gente. 

Então aí vai a dica pra você ficar de olho.

Tomate, maçã, goiaba e melancia são da turma do vermelho, fonte de carotenóides “Eles são substâncias antioxidantes. O que seria esses antioxidantes? Ele evita que a célula morra. Os flavonóides, outro antioxidante, previne o colesterol ruim se oxide, previne que o colesterol ruim se grude nas nossas veias e cause a doença cardiovascular”, explica. 

Amarelo do milho, do melão, da laranja, tudo com muita vitamina C. “A vitamina C ela é muito importante para o nosso sistema imunológico para o sistema de defesa, bom pra lutar contra doenças, a gente tem que estar com o corpo bem rico de vitamina C”, afirma. 

Pra aproveitar melhor os nutrientes que se perdem em água fervente, a dica é consumir esses alimentos crus. E quem abusa da salada de beterraba e da berinjela está garantido sua cota de “roxo” por dia. 

“A gente tem as vitaminas do complexo B, que elas são muito importantes pra gerar energia”, comenta. 

E agora que esse prato está completo, o truque é finalizar com azeite de oliva. “Ele aumenta o colesterol bom. Então mais uma coisa protegendo o nosso coração”, diz.

Matéria exibida no Jornal Hoje do dia 11.08.2009, na Rede Globo.

Fonte: http://g1.globo.com/jornalhoje/0, MUL1262607-16022,00-

DIETA DAS CINCO CORES.html


Responses

  1. Zune and iPod: Most people compare the Zune to the Touch, but after seeing how slim and surprisingly small and light it is, I consider it to be a rather unique hybrid that combines qualities of both the Touch and the Nano. It’s very colorful and lovely OLED screen is slightly smaller than the touch screen, but the player itself feels quite a bit smaller and lighter. It weighs about 2/3 as much, and is noticeably smaller in width and height, while being just a hair thicker.


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