Publicado por: sosortomolecular | 19 de Agosto de 2009

Visão Quântica da Saúde

 Quando a pessoa se entrega ao medo e ao desamparo, começa a exteriorizar os neuropeptídios associados a emoções negativas, estes se prendem às células imunológicas e a reação imunológica perde  eficiência. (Não se sabe por que isso acontece, mas a queda no estado imunológico dos pacientes deprimidos está bem documentada.) Aqui entra o paradoxo: ao reagir ao cancro como se ele não fosse grande ameaça, do mesmo modo como a uma gripe, teria mais probabilidades de  recuperar. Contudo, um diagnóstico de câncer faz com que todo paciente se sinta completamente anormal. O diagnóstico em si dá início ao círculo vicioso, como a cobra que come a própria cauda até desaparecer.

O sistema imunológico conhece cada momento que um doente de câncer passa na luz da vida ou na sombra da morte, porque transforma esses instantes na realidade física do corpo.

O câncer, ou qualquer outra doença, não é mais do que a sequência desses momentos passageiros, cada um com emoções próprias e com uma química mente-corpo particular. Em outras palavras, as células doentes são um ingrediente entre incontáveis outros; apenas são mais intangíveis. A medicina ayurveda afirma que muitas condições diferentes interagem para criar a doença  – o organismo causador da enfermidade desempenha um papel  nela, mas é ajudado pela resistência imunológica do enfermo, pela idade, pela dieta, pelos hábitos, pela época do ano e por muito outros fatores que contribuem para o eventual resultado clínico. Estudos ocidentais provaram que o estilo de vida e a estrutura emocional da pessoa influem no seu estado de saúde, mas  falta-nos a consciência para avaliarmos todos esses fatores. Um doente de câncer tem toda uma vida atrás de si, povoada de pensamentos, ações e emoções que ninguém mais compartilha com a mesma exatidão.

O fato de as emoções agirem tão fundo não significa que os cancerosos não consigam alterá-las. Pessoas podem ser salvas dos seus sentimentos de desânimo e impotência chegando a um nível ainda mais profundo. Não importa se alguém está envolvido em grande desespero ou enorme autoconfiança, pois ambas as emoções são fantasmas.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: