Publicado por: sosortomolecular | 29 de Agosto de 2009

CONTRIBUIÇÃO: DA OLIGOTERAPIA À MEDICINA ALQUÍMICA

Não é vender o produto, mas chamar a atenção para uma figura de que foi um dos primeiros a pressentir a importância: Georges Lakhovsky «um dos primeiros – conforme sublinha – a pôr em evidência as relações entre radiações cósmicas e fenômenos vitais.»

Igualmente antológico e precursor das medicinas «alquímicas» como a oligoterapia, é o texto de Araújo Ferreira que apresentamos em anexo deste trabalho.

Passando em revista os nomes de Gabriel Bertrand, Ménétrier e Léon Vannier, deixa um resumo da matéria médica verdadeiramente preciosa num curso de Naturologia.

Familiarizar-se com matérias tão importantes em Naturologia como são as terapias alquímicas e vibratórias, é muito conveniente que estas sínteses holísticas lhe comecem, como bússola, a indicar o caminho.

Para que o 1º ano não seja um calvário de ciências particulares de onde a vida e os seres humanos se encontram totalmente ausentes.

Sendo a Oligoterapia uma etapa decisiva na medicina metabólica, na medicina do terreno e na medicina ortomolecular, não podemos, no entanto esquecer que ela é apenas um antecedente das duas medicinas alquímicas modernas:

  • A Antroposofia
  • A Gnose Vibratória

Responses

  1. Tratament inovator pentru claritate mentala, prin apa imprintata cu ritmuri audio. Oferta promotionala in Romania: 50% reducere pe http://AQUAlibrum.org

  2. Relax and no perform!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: