Publicado por: sosortomolecular | 1 de Setembro de 2009

A importância dos minerais orgânicos na saúde.

Assim como as vitaminas, os minerais são substâncias que – apesar de inorgânicas em sua constituição, em oposição ao caráter orgânico das vitaminas – participam das ações de várias enzimas em nosso metabolismo. “Os problemas metabólicos podem ser uma das causas do excesso de peso. Isso significa que, independentemente de você se exercitar e ter uma alimentação saudável, quando faltam determinados minerais no seu organismo, o seu metabolismo fica mais lento e você não emagrece. Para favorecer a perda de peso, a presença dos minerais na dieta é imprescindível”.

Os minerais que mais favorecem o equilíbrio metabólico são o Cromo, o Selênio, o Magnésio, o Potássio, o Zinco e o Vanádio. Eles também participam da digestão dos carboidratos, das proteínas e das gorduras. “Sem eles, a insulina também não consegue agir direito, o que complica o transporte do açúcar para dentro das células. Ou seja, o açúcar que sobra circulando no organismo é transformado em gordura e armazenado, formando culotes e pneuzinhos”.

Outro inimigo do emagrecimento saudável são os metais tóxicos. Quando transitam pelo organismo além da dose suportável, eles também contribuem para somar pontos na balança. O chumbo, por exemplo, deixa o metabolismo lento e pode causar depressão.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: