“Apenas a presença de minerais na dieta não garante o emagrecimento. Sozinhos, eles não emagrecem ninguém. A perda e a manutenção do peso dependem de uma série de fatores, como mudar os hábitos alimentares, moderar nas porções e fazer exercícios”, os minerais são como coadjuvantes de uma dieta equilibrada, pois em excesso, podem até fazer mal.
“O melhor caminho para contar com cardápios adequados, que contemplem as necessidades de minerais do seu organismo é contar com orientação nutricional apropriada, pois as fontes destas substâncias são mais restritas que as das vitaminas”.
O excesso de comida industrializada, o estresse e a poluição podem prejudicar o fornecimento e a absorção dos minerais pelo organismo. “É por isso que para alguns pacientes é necessário fazer a suplementação de minerais, sob orientação, pois qualquer nutriente ingerido acima das necessidades recomendadas se torna um medicamento”.
Doses altas de um determinado mineral que não seja orgânico, podem ser tóxicas ao organismo, causando vários efeitos colaterais, como náuseas, tonturas e dores abdominais.
Deixe uma Resposta