Publicado por: sosortomolecular | 3 de Outubro de 2009

A CURA DO CÂNCER SEGUNDO RAYMOND DEXTREIT

No livro «O Cancro», Raymond Dextreit faz afirmações relevantes do ponto de vista da lógica ortomolecular, algumas das quais se transcrevem a seguir:

«Enquanto os médicos andam em busca de medicamentos que possam substituir o sistema imunitário, os harmonistas preferem exaltar as próprias defesas do organismo.» «Um agente cancerígeno, o mais poderoso, o metilco-lantrene, deriva diretamente dos ácidos biliares.»

«Se é admissível que os germes se desenvolvam sobre um tecido canceroso, portanto desprotegido, este fato é secundário em relação à formação tumoral, pois esta é pré-existente à infecção.»

«Parasitoses foram consideradas vetores de câncer – distomiase hepática, tênia crassicolis, onconcercose, esquitomiase intestinal e hepática, espirotera.»

«Certos especialistas pensam que os vírus poderiam ser nucleoproteínas resultantes da célula doente. Seriam então emanações e não responsáveis, efeito e não causa.»

«O câncer é evitável e é possível contribuir para a sua regressão.» 

«Numerosos casos de cancro surgem consecutivamente a enxertos de órgãos, os quais implicam recurso a um tratamento imunodepressor. Para o soro «antilinfocitário», não é uma dúvida, mas uma certeza.» 

«Às vacinas pode imputar-se a especialização das imunidades. Orientado o sistema imunitário para a defesa contra tétanos, difteria, poliomielite, tuberculose, etc., podem falhar perante problemas dos vasos, da espinal medula e do sistema celular.

«Esta desconfiança legítima em relação às vacinas pode também verificar-se em relação a muitas operações tornadas rotineiras: ablação do apêndice, das amígdalas, da vesícula biliar.» 

«Após as investigações do professor Delbet, suspeitou-se de uma carência de magnésio na origem do cancro. Outros trabalhos puseram em evidência défices de cálcio, silício, manganês, níquel, etc. ou excedentes em ferro, potássio e sódio.»

«O tecido canceroso é geralmente carenciado em magnésio e cálcio, enquanto é pletórico em potássio e sódio.

«Como não foi demonstrado que esta alcalose preceda o cancro, pode-se admitir que é consequência e não causa do cancro, sendo a presença do tumor e suas secreções que perturbam o equilíbrio iônico.» 

«Os mecanismos da imunidade, muitas vezes bastante fracos, são muito reforçados nos «mal alimentados». A carência protéica revelar-se-ia favorável na resistência ao cancro e igualmente perante qualquer infecção.» 

«Regressões tumorais puderam ser obtidas depois de curas de três meses de uma alimentação comportando exclusivamente vegetais crus, sem que daí tenha resultado qualquer carência.» 

« Alimentos frescos e crus têm a vantagem, graças aos fermentos, de contribuir para a fixação do oxigênio do ar respirado.»

«Depois da ingestão de certos alimentos cozidos (sobretudo carne) surge uma hiperleucocitose de defesa.» 

«As vacinas comportam a introdução fraudulenta no organismo de substâncias de que não se podem prever as consequências a prazo. Esta «proteção» só pode conduzir à especialização das defesas, com enfraquecimento destas perante as agressões.»

«O alho e a cebola, pela sua riqueza em essências sulfuradas, são poderosos desinfetantes.»

« Para estimular o peristaltismo e neutralizar a nocividade dos resíduos, convém que a bílis tenha a composição conveniente e o volume suficiente. O papel do fígado é, portanto, determinante, e a diversos títulos.» 

«O papel cancerígeno de certas substâncias que podem derivar dos ácidos biliares, leva a dar a maior importância à função hepática.» 

« Plantas com melhor influência sobre as funções hepáticas:

  • Alcachofra
  • Alecrim
  • Boldo
  • Cardo mariano
  • Carqueja
  • Dente de leão
  • Erva de Santa Maria
  • Espargo
  • Eupatório
  • Oliveira
  • Poejo

«Os vegetais são auxiliares incomparáveis do sistema imunitário.» 

«Com a melhor intenção do mundo, o processo de cancerização pode começar na infância, quando se preparam as células hepáticas para a necrose, com óleo de fígado de bacalhau ou os medicamentos que o contêm, irritações intempestivas e mutilações por ablação das amígdalas e do apêndice.»

Se todas as doenças, como é lógico e óbvio, derivam de falhas no sistema imunitário, toda a cura, como é lógico e óbvio, deverá orientar-se para esse ponto fulcral.

Se as vacinas são um dos fatores adversos preponderantes nas alterações do sistema imunitário, a que se segue muitos dos produtos químicos, o protocolo de socorro deverá incluir um recurso que ajude ao desmame (desintoxicação) de todas essas drogas e hábitos tóxicos.

Com efeitos desintoxicantes (de limpeza celular) indica-se:

Alimentação macrobiótica praticada com discernimento


Responses

  1. Get to know your friends and family members better though this type of entertainment, it’s guaranteed to make you think twice.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: