Publicado por: sosortomolecular | 3 de Outubro de 2009

CÂNCER DO ESTÔMAGO INDICAÇÕES ELEMENTARES E ALIMENTARES

 DUAS FRENTES: MELHORAR O INTESTINO; TRATAR O ESTÔMAGO.

 A situação nos intestinos é quase tão grave como no estômago. Enquanto os intestinos não normalizarem, pouco se conseguirá, mesmo com os melhores alimentos e tratamentos, já que todos têm que passar pelo tubo digestivo e ser minimamente assimilados. No caso do Cogumelo Suncogumelo, a doente assimilará muito menos com os intestinos assim bloqueados e, portanto, irá dificultar a recuperação da imunidade a que o cogumelo se destina.É um processo complicado e trabalhoso, para o doente e para quem tenha de tratá-lo.

Enquanto não melhorar dos intestinos, tudo será dificultado:

  • – As dores serão maiores;
  • – A assimilação de minerais indispensáveis ao movimento peristáltico – magnésio, potássio, entre outros – não se faz;
  • – A retenção de gases irá aumentar a tensão na área digestiva e, portanto agravar a situação espasmódica, existente por falta dos minerais indicados.

A situação de tumor, não esquecer, suga todos os minerais do organismo, com o objetivo de alimentar a interminável reprodução da célula.

Mas, por outro lado, faltam no organismo minerais básicos às suas funções vitais: os dois indicados, mas também o ferro, o cálcio e outros.

Pode avaliar-se como é difícil conseguir o equilíbrio entre estes dois fatores contraditórios:

  • a) por um lado, falta de minerais
  • b) por outro lado, a necessidade de diminuí-los para não aumentar o crescimento da célula cancerosa.

Desta ambiguidade resulta a grande dúvida: dar ou não dar a um doente de cancro os dois mineralizantes mais poderosos e eficazes:

  • A) Caldo dos Vegetais Doces;
  • B) Algas de todos os tipos comestíveis.

No caso do Caldo e em última instância, dar ao menos uns bons caldos de cebola, só de Cebola, o melhor alcalinizante que há.

A propósito de alcalinizante, não esquecer o Alho, o poderoso e fabuloso Alho que, inclusive, é dos únicos alimentos onde entra o raríssimo Germânio Orgânico.

Tudo terá que partir, entretanto, de uma melhoria do trajeto intestinal, pelo que se indicam alguns recursos sobre os quais é preciso insistir até conseguir amolecer as fezes e facilitar a sua expulsão:

  • a) Presença de Magnésio (da forma mais assimilável que é através das Tâmaras);
  • b) Presença de outras frutas: Banana ( rica em Potássio, necessário aos movimentos peristálticos), Laranja (estimulante da vesícula e, portanto lubrificante do Intestino);
  • c) Presença de frutos secos: Ameixas e Figos ou outros dos muitos frutos secos;
  • d) Presença de uma fibra suave e não agressiva, o que deverá ser conseguido pelo arroz integral – peça-chave em todo o processo de melhoria – quando não pode ser conseguido com as fibras vegetais de Legumes (Jorge Oshawa, o pioneiro da Macrobiótica, recomendava para casos graves a dieta de arroz integral, só arroz, a que chamou Prato Nº. 7 e a verdade é que conseguiu ressuscitar muita gente);
  • e) Em último caso, tomar o arroz integral como papa, inclusive adoçada com doces naturais;
  • f ) O doce é indispensável para amaciar as fezes mas também os óleos;
  • g) Os únicos óleos de qualidade (contendo as lipovitaminas essenciais) são os que se tomam

– através de frutas oleaginosas (amêndoas, avelãs, etc.),

– através de azeitonas (deverá usar-se azeitonas porque estimulam a vesícula e portanto vão ajudar a lubrificar o intestino),

– através das:

  • Sementes de Sésamo ( a melhor oleaginosa de todas ),
  • Sementes de Girassol
  • Sementes de Abóbora.

O óleo líquido que provavelmente terá ainda grande parte dos nutrientes é o Óleo de Sésamo a frio, que, além de servir externamente para aplicar nas partes dolorosas misturado com Gengibre, deverá incluir-se na alimentação frequentemente, tal como o Gengibre, que se deverão adicionar os chás, sumos, sopas, etc.

h) Outro recurso para melhorar o trânsito intestinal é a gelatina de agar-agar (além dos sais minerais assimiláveis que leva) feita com qualquer compota natural;

i) Tudo o que melhorar o fígado terá reflexos na vesícula, nomeadamente a que os médicos designam de vesícula preguiçosa e tudo o que estimular a segregação da bílis vai ajudar a lubrificar o intestino;

j) Os tratamentos para o fígado (muito detalhados em todo o folheto a que chamei de «Pronto-Socorro Alimentar») são fundamentalmente os que se baseiam na administração de Enxofre:

l) Recapitulando o que há a fazer para aumentar a dose de Enxofre no organismo:

  • 1 – Fazer o toque vibratório do Enxofre no trabalho com o pêndulo de radiestesia (e de todas as cores e/ou metais);
  • 2 – Comer muitos alimentos com maior teor de Enxofre ( Nabos, Rábanos, Rabanetes);
  • 3) – Recorrer ao Radis Noir (Rábano Negro) em gotas bebíveis ou ao Fósforo (da Biocell) igualmente em gotas bebíveis;

O Iodo irá melhorar os intestinos:

  • a) Indiretamente, porque estimula a vesícula e lubrifica assim o intestino;
  • b) Diretamente, porque como a energia do Iodo é desestruturante, vai ajudar a desencrostar das paredes intestinais (limpando-as) aquelas cataplasmas que as bloqueiam e que dificultam a absorção dos nutrientes, inclusive aqueles que agora são tão necessários ( o Cogumelo Suncogumelo e os outros remédios naturais) para tratamento do tumor.
  • Esta ação de «limpar» acumulações residuais na parede intestinal são também conseguidas pelo Gengibre.
  • c) Os medicamentos químicos de farmácia ajudam a solidificar esse «lixo» da parede intestinal: os Pólipos não têm outra origem e poderíamos afirmar que o Câncer começou aí, nos pólipos que, por sua vez, foram provocados com a ajuda dos medicamentos;
  • d) Havendo pólipos, o Aloé Vera com infravermelho (VITAKING) é mesmo indicado, pois a sua principal ação – cicatrizante do tecido reticulo – endotelial – é sarar as feridas das mucosas internas (todo o intestino é uma mucosa interna);
  • e) No Pronto Socorro Alimentar (de que junto cópia) há também muitas indicações para o estado de hiperacidez e para corrigir o pH: todas elas devem ser tomadas em consideração, já que a situação intestinal e a situação no estômago têm a ver fundamentalmente com o pH.

Não há outra maneira mais prática e total de equilibrar o pH do que as Algas e o Caldo dos Vegetais Doces: o que nos leva agora a dar uma resposta àquela grande dúvida acima indicada, sobre o dar ou não dar minerais sob forma assimilável a um doente com câncer: a margem de dúvida é pequena e eu arriscaria a mineralizar corretamente e equilibradamente ao mesmo tempo em que continuava lutando nas duas frentes:

  • – cerco à célula cancerosa;
  • – melhoria substancial de todo o trânsito intestinal.

No opúsculo «Pronto Socorro Alimentar» deverá atender-se aos outros recursos indicados para tratar o Fígado, nomeadamente:

  • a) Alcachofra
  • b) Boldo
  • c) Dente de Leão

Responses

  1. gostaria de saber qual remedio é indicado para quem está operado com cancer do estomago e sente muita coceira nos pontos por dentro?

    • Bom dia Kathyana
      Os paciente que tenho com este problema, que é sério tomam VITAKING com infravermelho, 50 ml 4 x ao dia, aqui no Rio se consegue com Matilde (21) 3279-2940/9609-6254, além disso trabalho muito com enzimas, tenho tido muito sucesso com este tratamento.
      Prof. Paulo Edson

  2. Bom dia. Por favor, a alteraçao de enzimas pode causar cancer no estomago? Como “repor” ou tratar esta alteraçao? O que tomar e o que devo comer?

    • Uma boa forma de repor enzimas é bater no liquidificador uma fatia de mamão + 2 colheres de sopa de semente do mesmo, com suco de laranja ou leite de soja.
      Prof. Paulo Edson

  3. sou nutricionista e gostaria de fazer um curso de oligoterapia. Você poderia me enviar maiores informações?

    • Boa noite Andrea
      Estaremos iniciando um novo curso no dia 23/07/10 as 18 hs. no CECTH, Rua Enes de Souza 35 – Tijuca – RJ, o curso ´de 1 ano com aulas 1 x por semana, o valor é 300.00 mês, e a inscrição deve ser confirmada pelo telefone (21) 2570-1205, ou, 2570-1180, inclusive tem o site com todo o curso http://www.sosortomolecular.wordpress.com.
      Prof. Paulo Edson

  4. Boa tarde,
    gostaria de saber sobre alimentos para doente com cancer no estomago e figado; Urgente.
    Obrigada.
    Andréa.

    • Boa noite Andrea
      Nossa orientação é que se suspenda toda alimentação acidificante, neste blog voce encontra esta informação.
      Prof. Paulo Edson

  5. eu fisso exame o medico diz que 90% é cancer mas não sabe se é maligno o beligno mas eu sinto muita dor no estomago voces poderia me passar algum medicamento ou me dar alguma solução para mim.

    • Boa noite Vanuza
      Não existe câncer benigno, todo ele é maligno, converse com um profissional e veja se pode ser ajudada, desta forma é impossível fazer alguma coisa.
      Prof. Paulo Edson

  6. Gostaria de saber qtos por cento de chance uma pessoa com cancer noestomago tem sendo q o mesmo encontra se com sete centimetro?

  7. Qual os alimentos q eu posso dar a ela sendo q ela tem 77anos ajudem me por favor to desesperada nao sei como lidar com isso

  8. Minha mãe esta com sintomas de cancer no estomago. Ela se alimenta e passa mal. Acaba eliminando a comida oralmente. Por favor, gostaria de saber qual é a alimentação recomendável? Devo evitar e priorizar que tipos de alimentos. Obrigada.

    • Boa noite Gisela
      Os alimentos de prioridade para sua mãe devem ser alcalinos, neste blog voce encontra uma boa realção destes alimentos, mas em hipótese alguma de proteina animal para ela, nestes casos liberamos apenas rã, também procure dar para ela bicarbonato de sódio, 1 colher de sobremesa em 1 copo de água 3 x ao dia, e fazer suco de maçã com couve 3 x ao dia. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  9. O eu acabei de ser diaginosticada com cancer de estomago gostaria de saber qual e a dieta que eu devo seguir o que posso e oque não posso comer

    • Boa noite Simone
      Neste mesmo blog voce encontra uma dieta para câncer, deve ser altamente alcalina, converse com seu terapeuta sobre isto.
      Prof. Paulo EDson

  10. Prof. Paulo,

    moro na California e tenho uma amiga acima dos 70 anos que esta com cancer de estomago diagnosticado ha mais de um ano, ela esta sofrendo com muitas quimacoes e dores, gostaria muito de fazer alguma coisa por alem do tratamento medico que ela recebe aqui. Seria possivel um contato com o sr. via e-mail?

    Com gratidao e respeito,

    Tania Stewart

    • Boa noite Tania
      Pode me escrever pelo p.jaco@terra.com.br, mas por favor identifique-se sobre o local de que escreve.
      Prof. Paulo Edson

  11. Boa tarde, Prof. Paulo, minha mãe estar com câncer os medicos disseram que ja esta em um estado avançado os órgãos dela estao colados, gostaria de saber do senhor o que posso fazer pra ir combatendo esse mal, tudo que ela come ela coloca pra fora depois de um algumas horas.

    • Boa tarde Abel
      Sem tê-la no consultório para uma avaliação é difícil ajudar. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  12. boas informações sobre o câncer de estomago.
    meu avo tem essa doença,mas confiamos q Deus vai curar ele.

  13. Eu ivanete gostaria de ajuda eu tive cançer de estomago en 2009 fiz cirurgia e retirei todo o estomago gostaria de saber se eu posso comer caibodratoou melhor posso me alimetar com carnes vermelha ou derivado de animal se puder me ajudar agradeço obrigado.

    • Bom dia Ivanete
      Neste tipo de caso só podemos ajudar diante de uma avaliação clínica.
      Prof. Paulo Edson

  14. Boa noite!
    Minha prima foi diagnostica com adenocarcinoma, que alimentos ou o que usar para aliviar o mal estar, enjoos e dores, obrigado.

    • Boa noite Kelly
      Ela pode pegar neste blog a relação de alimentos que convem, lembrando que nunca alimentos ácidos, principalmente leite, trigo e açúcar.
      Prof. Paulo Edson

  15. Boa noite, foi detectado tardiamente um tumor na visicula da minha mae e ja esta atacando outros órgãos, em consequência nao esta consigundo se alimentar e começou a vomitar agora, consequentemente sente muita fraqueza, quais alimentos me indica para alimenta la?

  16. Meu tio esta com cancer no estomango,a nutrisionista da qui não explicou bem direito.obrigada espero respota.

  17. O suco pode ser adosado com que ?

    • Não se adoça suco, deve sempre beber com o sabor natural da fruta.
      Prof. Paulo Edson

  18. Hi there! I know that is kind of off topic
    but I was wondering if you knew where I could get a captcha plugin for my comment form?
    I am using the samee blog platform aas yours and I aam getting difficulty finding a single?
    Thanks quite a bit!

  19. My dream retirement locale is Portugal! I have examine that it is THE place to retire in Europe due to a decreased than average cost of living , a large coastline (so it’s a lot easier to live close to the ocean), and less citizenship/visa red tape.

  20. boa noite, meu irmão esta com câncer no estomago e ele não consegue sente o cheiro dos alimentos por que ele faz vómitos oque fazer neste caso?

    • Boa noite Sidney
      Precisa urgentemente alcalinizar seu irmão, a acidez causa este desconforto e evita a nutrição celular. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  21. Ah, just consider if all this rain had been snow!

  22. Quem tem cancer de estômago pode comer sushi?

    • Boa noite Clarissa
      Não deve comer por causa do sal, apesar de sal marinho.
      Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  23. Olá bom dia,
    Minha avó está com câncer de estômago diagnosticado à 6 meses atrás e não quis fazer a operação. Ela está com 77 anos e sente muita dor não evacua direito e vomita com frequência, não está fazendo nenhum tipo de tratamento. Oque devemos fazer? Qual lugar devemos procurar? Será que já está muito agravado?
    Desde já agradeço muito obrigado…

    • Boa noite Carlos
      Qualquer informação que possa dar será em vão sem conhecer toda a clínica dela, e como é o estágio atual da doença. Se quiser agendar um horário ligue (21) 2240-2246, podemos ver o que fazer. Um abraço.
      Prof.Paulo Edson

  24. This is getting a bit more subjective, but I much prefer the Zune Marketplace. The interface is colorful, has more flair, and some cool features like ‘Mixview’ that let you quickly see related albums, songs, or other users related to what you’re listening to. Clicking on one of those will center on that item, and another set of “neighbors” will come into view, allowing you to navigate around exploring by similar artists, songs, or users. Speaking of users, the Zune “Social” is also great fun, letting you find others with shared tastes and becoming friends with them. You then can listen to a playlist created based on an amalgamation of what all your friends are listening to, which is also enjoyable. Those concerned with privacy will be relieved to know you can prevent the public from seeing your personal listening habits if you so choose.

  25. Meu pai foi diagnosticado com cancer no estomago, vai fazer cirurgia o que tipo de alimentaçao podemos fazer para aumentar a resistencia e melhorar o quadro ate a cirurgia

    • Boa tarde Elaine
      É preciso ter um exame de seu pai, ressonância magnética quantum fraco, para depois fazer uma orientação dentro das necessidades biológicas do organismo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: