Publicado por: sosortomolecular | 3 de Janeiro de 2010

A SALSA

Este modesto condimento é extraordinariamente rico em elementos preciosos. Com efeito, contém: por 100 g, 200 mg de vitamina C (enquanto que o sumo de limão, reputado de muito rico, contém 100 mg); 60 mg de pro-vitamina A (a cenoura possui de 2 a 14 mg); 240 mg de cálcio; 19,2 mg de ferro.

É um excelente anti-séptico do sangue assim como do intestino e, segundo alguns terapeutas, previne o cancro. Ela é um equilibrante graças ao seu cálcio e, por consequência, muito indicada em casos de raquitismo e de tuberculose. É também um anti-anêmico pelo seu ferro e um remédio para as afecções oculares devidas a uma deficiência em caroteno. Enfim, ela retarda o envelhecimento. Um professor muito idoso – e, no entanto, sempre em forma – da faculdade de medicina de Paris, proclamava não há muito tempo, a quem o quisesse ouvir: “Devo a minha juventude ao fato de ter comido hectares de salsa e toneladas de limão “.

Tempere, portanto muito abundantemente os seus alimentos com salsa e, se houver necessidade para tal, consuma-a sob a forma de sumo.


Responses

  1. Eu gosto demais de salsa e tenho plantado para consumo próprio, justamente por causa do cálcio.

    • Bom dia Sônia
      Assim como a salsa todas as folhas verdes escuras são ricas em cálcio, magnésio que é fixador do cálcio junto com o flúor, além do que existe muita clorofila, inclua também bastante coentro em seus temperos, é um poderoso antioxidante.
      Prof. Paulo Edson

  2. Boa noite, Prof. Paulo Edson! Vou tentar plantar o coentro, nunca tive curiosidade por esse tempero. Hoje eu comprei cloreto de magnésio e dissolvi em água para tomar todos os dias. Eu preciso procurar ortopedista, mas não quero repor cálcio e sim fazer uma avaliação na área ortomolecular e suprir as deficiências do organismo de maneira consciente. Estou lendo muito e aproveitando as informações aqui no site. O conhecimento é o nosso melhor remédio nos tempos atuais.

    Grata. Abraços! Sonia Salim

    • Bom dia Sônia
      O coentro é um dos mais poderosos antioxidantes de que dispomos, faça uso a vontade.
      Quando for ao ortomolecular peça para fazer o exame de metabolismo celular pelo método Cosendey. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

      • Muito interessante, Prof. Paulo Edson, eu não conhecia o método Cosendey. Já estou lendo sobre ele e achei bastante válido. Este exame pode ser pedido pelo nosso médico na nossa cidade mesmo?
        Muito grata. Abraços!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: