Publicado por: sosortomolecular | 2 de Fevereiro de 2010

CARÊNCIAS MINERAIS E CÂNCER

Se for à lógica ortomolecular (medicina do terreno) a guiar-nos no problema do cancro, vários fatores de carência mineral podem começar a ser inventariados, por ordem de importância:

a) Carência em magnésio (Delbet)

b) Logo, segundo a lógica mais lógica, outras carências em oligoelementos se tornam também patentes: cálcio, silício, manganês, níquel, zinco, germânio, etc.

O fato de a célula cancerosa ser ávida de metais não poderá impedir, antes pelo contrário, que no tratamento possa e deva entrar um mineralizante natural e equilibrado de 1ª linha: ele só pode ser o Caldo dos Vegetais Doces, acompanhado ou não de Algas.

De qualquer modo, quer para a lógica da ciência médica quer para a lógica ortomolecular da medicina metabólica, a questão dos metais (minerais e oligoelementos) é a questão central.

Neste contexto e à luz desta lógica, há que rever uma afirmação da ciência médica que continua a despistar todos os investigadores, da velha e das novas medicinas:

«Observações puseram em evidência o fato de que o sangue do canceroso é alcalino.»

Raymond Dextreit dá, no entanto, uma pista ortomolecular para explicar essa alcalose que, segundo ele, resultaria de uma ruptura do equilíbrio iônico entre os 4 eletrólitos de base (cálcio, sódio, magnésio, potássio): o tecido canceroso é geralmente carenciado em magnésio e cálcio, enquanto é pletórico em potássio e sódio.


Responses

  1. Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: