Publicado por: sosortomolecular | 7 de Maio de 2010

Aminoácidos Essenciais

Em nutrição, pode-se distinguir os glicídios, protídeos e lipídeos. Enquanto as estruturas dos glicídios são simples, as dos protídeos e lipídeos são muito complexas, com elementos constituintes muito variáveis, dependendo dos alimentos que os fornecem.

Os protídeos, que são substâncias nitrogenadas, apresentam cadeias de moléculas mais ou menos grandes, que se fracionam em aminoácidos sob a ação dos sucos digestivos.

Existem 25 aminoácidos diferentes, que são verdadeiros materiais de base. Após sua assimilação, contribuem nas funções e na manutenção do organismo. Entre esses aminoácidos, oito são considerados “essenciais”.

Intervém em várias funções, principalmente na síntese dos neurotransmissores cerebrais e na renovação das fibras musculares.

Eles são fornecidos ao organismo pelos alimentos protídeos: carne, peixes, ovos ou legumes, que os contêm em maior ou menor concentração. É importante saber que, para que sejam utilizados perfeitamente pelo corpo humano, os aminoácidos devem manter entre si relações bastante constantes. Se há falta ou excesso de um deles que seja, surgirão transtornos funcionais. Isso explica a importância de uma alimentação variada.


Responses

  1. Metoda alternativa pentru reparare ADN prin consumarea apei imprintate cu unde alpha, delta si theta. Oferta promotionala in Romania: 50% reducere pe http://AQUAlibrum.org


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: