Publicado por: sosortomolecular | 18 de Maio de 2010

HOMEOPATIA

A busca por elementos naturais capazes de equilibrar a saúde, alia a moderna física quântica a antigos saberes e cria sempre um novo método de tratamento.

A alquimia, a física quântica e a terapêutica ortomolecular, abrem novos horizontes para a homeopatia clássica. Essa terapia é baseada em sete remédios homeopáticos capazes de reequilibrar a energia vital do organismo.

A energia vital está concentrada principalmente em 7 pontos do corpo – os mesmos que os indianos chamam de chacras.

Os elementos foram selecionados porque se relacionam diretamente com os centros de energia vital do organismo. Ao utilizar estes compostos, temos a proposta de organizar o núcleo dessa estrutura energética porque é nele que os desequilíbrios têm origem. Para a homeopatia, antes de se manifestar física e emocionalmente, a doença ocorre em um plano energético.

Na homeopatia clássica, há este grande desafio: encontrar um remédio que sozinho elimine as causas de todos os sintomas apresentados pelo indivíduo. Encontrar este remédio de fundo é complexo por várias razões, entre elas a dificuldade que muitos pacientes têm em expressar o que sentem, exagerando algumas coisas e minimizando ou omitindo outras. A homeopatia por meio dos sete fatores de auto-organização é mais simples nesse sentido. Os remédios de fundo estão pré-definidos: são os sete remédios homeopáticos que atuam em um nível muito sutil do corpo.

Além disso, essa é uma conduta que uniformiza a terapêutica.

Todos os pacientes vão tomar os sete elementos. Estes remédios deverão ser diluídos na mesma escala dos sais de Shuller. As pessoas estão muito sem energia. Elas se queixam de esgotamento e cansaço. Para uma resposta positiva, então, é necessário recorrer a uma potência uniformizada. Mas isso é o terapeuta quem avalia.

Por quê? Há pessoas tão debilitadas devido a problemas graves que não suportam um remédio assim. Devemos então baixar a dinamização para DH 4, ou, CH 2, precisam de potência mais baixa. Esta é a arte da homeopatia: conseguir chegar ao remédio a à potência adequada ao paciente.

Esse conceito do campo energético é o mesmo proposto pelo criador da homeopatia, Samuel Hahnemann. E é o mesmo princípio da física quântica – parte da física que estuda a dimensão mais sutil da energia formadora da vida. Na saúde ocorre assim: quando você sofre um baque emocional, ocorre uma desorganização energética. Isto é, as partículas da nossa energia sutil ficam desordenadas e produzem sintomas. O objetivo do tratamento é tocar e reorganizar esse nível de energia.

Os fatores se relacionam com cada um dos chacras, mas não curam esse ou aquele centro de energia. Eles interagem, criando uma espécie de chave de acesso para equilibrar o campo energético sutil. E, esse equilíbrio só acontece se o paciente seguir à risca a orientação. Que tem ordem de grandeza.

Os sete remédios são indicados para todos os indivíduos em desequilíbrio físico, emocional, ou, psíquico.

È um tratamento muito orientado para pacientes com doenças de fundo emocional, como depressão, síndrome de pânico, etc., e enxaquecas. O método tem auxiliado pacientes com câncer e em tratamento quimioterápico. Tratamos também quadros agudos de todos os tipos.

O paciente que já segue uma linha natural, também vai precisar de uma orientação terapêutica sobre a ordem dos remédios a serem ministrados nos diferentes casos. Outra coisa: o uso de um analgésico alopático não é proibido se a dor for aguda. Faz parte do nosso entendimento, não deixar o paciente com desconforto de dor.

Já que os remédios são os mesmos utilizados pela homeopatia clássica, qualquer farmácia homeopática pode manipular esses remédios.

A pessoa que adquire a compreensão do tratamento homeopático sabe que nos casos crônicos é importante passar pelo sintoma uma vez mais para que possa ocorrer a cura. E quem entende isso fica mais tranqüilo nesse período. Já nos casos agudos, como uma amigdalite, logo após o remédio espera-se que ocorra uma melhora progressiva dos sintomas. Pesquisas realizadas em diferentes universidades têm comprovado o método. O tratamento com  os remédios de auto-organização obedece ao rigor das leis homeopáticas de cura e usa os mesmos remédios empregados a quase 2 séculos pela homeopatia.


Responses

  1. obrigada pelo exclarecimento,se for possivel,gostaria receber mais informaçoes sobre esse e outros assuntos.pois assim que eu terminar o ensino medio pretendo (com certeza) cursarei a faculdade de naturologia aplicada.obrigada pela atençao.tenham uma otima semana.

    • Boa noite Luciete
      Que bom que tenha ajudado, estou ao dispor para qualquer informação que saiba para te passar.
      Prof. Paulo Edson

  2. Perdi o olfato e o paladar a 2 meses e estou usando arnica montana ch5 20 mg gostaria de saber se existe outro medicamento que possa auxiliar no estimulo ao alfato perdido. Obrigado

    • Boa noite Iara
      Faça um suco de 200 gr de mamão formosa + 1 colher de sopa das sementes do mamão + 2 rodelas de abacaxi + 1 copo de água, não use açúcar, precisa ser natural. Vai resolver seu problema que é de enzimas. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

    • Boa noite Iara
      Acabo de te responder.
      Prof. Paulo Edson


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: