Publicado por: sosortomolecular | 2 de Dezembro de 2010

O CONCEITO HOLÍSTICO

Vivemos hoje em uma sociedade especializada, que divide as funções até mesmo no que diz respeito a nossa saúde e bem estar.
Os médicos cuidam do corpo, os psicólogos da mente e os religiosos do espírito.
As terapias holísticas procuram reverter este quadro, percebendo o ser humano na sua totalidade.
A palavra “Holístico” deriva do vocábulo grego “holos” que traz em si a idéia do todo. Sabemos hoje que o corpo físico não é a única dimensão da existência humana.
O reconhecimento de que toda matéria é energia constitui a base para compreendermos que os seres humanos são constituídos por múltiplos sistemas energéticos que se influenciam reciprocamente.
Na saúde, a visão mecanicista é apenas uma aproximação da realidade.
As abordagens farmacológicas e cirúrgicas são incompletas porque ignoram as forças vitais que animam a biomaquinaria dos sistemas vivos e insuflam-lhe a vida.
Ao reconhecermos que o arranjo molecular do corpo físico é na verdade uma complexa rede de campos de energia entrelaçada pode começar a compreender novos pontos de vista a respeito da saúde e da doença.
Nós somos um sistema energético composto de diversas partes que se mantém unidas entre si e com o todo do Universo.
Em uma medicina verdadeiramente holística devem ser considerados os profundos inter-relacionamentos entre o corpo, emoção, mente e espírito, assim como uma compreensão das leis naturais que regem suas manifestações no nosso planeta.
Nós somos, na verdade, um microcosmo dentro de um macrocosmo.
Os princípios observados no microcosmo freqüentemente refletem os princípios mais amplos que governam o comportamento do macrocosmo.
Se compreendermos as leis universais, tal como elas se manifestam na matéria no nível microcosmo, terá mais facilidade para entender o Universo como um todo. 
Ao compreendermos o verdadeiro relacionamento entre o corpo físico, as forças sutis e a sua conexão com o Todo, estaremos mais perto de compreendermos o relacionamento entre a humanidade e DEUS.

 


Responses

  1. Iniciei com Argentum Nitricus 3LM,3gts em jejum e antes de durmir,todos os dias.Depois 4LM da mesma forma.Não suportei e a médica mudou para 5LM,2gts às 21h,dia sim dia não.Tem sido dias muito ruins,não durmo e sofro com os sintomas do pânico,ansiedade,nervosismo,agitação nervosa,inquietação,desespero,tristeza,estou com medo de tomar a medicação.Peço,por favor me ajude,me oriente,pois acho que vou desistir e voltar para o psiquiatra e tomar tarja preta.Estou fazendo esse tratamento desde o dia 20/10/2010.

    • Boa noite Sandra
      Não desista do caminho percorrido, não existe cura sem dor, e a homeopatia vais restabelecer sua saúde, ainda vão dazer 60 dias de tratamento, se conseguiu suprir até agora a tarja preta, agradeça a Deus e persista.
      Prof. Paulo Edson

  2. Oferta promotionala in Romania cu 50% reducere. Remediu natural pentru claritate mentala, prin imprintarea apei cu ritmuri audio, doar pe http://AQUAlibrum.org

  3. Puteti slabi fara eforturi si diete complicate, consumand apa imprintata cu ritmuri theta. Achizionati acum, de pe http://AQUAlibrum.org si beneficiati de 50% reducere.

  4. Mr. Elliott,Letters via USPS sounds so novel in the internet age even though it is just one letter produced for many, nevertheless it doesn’t sound like a pen-pal relationship. Can just one write again towards the author of your letter?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: