Publicado por: sosortomolecular | 8 de Dezembro de 2010

SINTE DE SÃO PAULO PERDE JURISDIÇÃO NACIONAL

02.10.2010- SINTE de São Paulo é impugnado pelo MTE e perde jurisdição nacional. SINATEN na mira do MPF

Quando a Federação Nacional dos Terapeutas começou a sua trajetória, orientando a fundação de sindicatos estaduais, as primeiras pessoas que procurou para somar à FENATE e fortalecer a categoria no Brasil, foram Henrique, do SINTE e São Paulo, e Milton do SINATEN. Nenhum dos dois acreditou que iríamos vingar. O SINTE se dizia o ÚNICO no Brasil, e começou a tentar impugnar todos os sindicatos que a FENATE dava entrada no Ministério do Trabalho. Como este possui CARTA SINDICAL, se achava no direito de impedir este processo. Mas a Constituição dizia que não, e o bom senso do MTE também. Apesar de até hoje eles informarem que continuam sendo os únicos no país, confundindo a muitos profissionais.

Sobre o SINATEN, este nem Carta Sindical tem, portanto, não tem referencial. Bom que os terapeutas no Brasil prestem bem atenção nestes fatos e não comprem gatos por lebre! O papo é bom, e o dom de convencimento também. Porém se os terapeutas do Brasil usarem a razão e discernimento, facilmente poderão perceber a história no seu sentido global.

Continuamos nossa jornada, e hoje estamos com 12 sindicatos já fundados e tramitando no Ministério do Trabalho. Todos os 12 foram orientados pela FENATE, apesar de alguns, posteriormente após todo o trabalho e cuidado de acompanhar no MTE, por influência do SINATEN e do SINTE (segundo informações de dirigentes), ficaram na dúvida, mas não se desfiliaram da FENATE. Por isso agora é hora da virada e da VERDADE!

Dos 12 sindicatos existentes no Brasil (todos orientados passo a passo pela FENATE), 4 já estão com CARTA SINDICAL e mais 2 estão em vias de receber suas cartas, o que favorecerá à FENATE para estar incluída na Secretaria de Relações do Trabalho do MTE, muito em breve, pois falta apenas mais 1 para que isso aconteça!

Começamos nossa bandeira em 2005 e em 2007 saia a primeira carta no Estado de Sergipe. Na época não tínhamos apoio de nenhuma central sindical, nem de quem quer que seja. Foi na raça, na vontade de ver concretizar, na vontade de ver a categoria organizada. Para que não fôssemos mais chamados de “charlatães”.

Hoje temos a orientação da FORÇA SINDICAL, e nossos passos estão cada vez mais firmes pela organização desta categoria, que terá como próximos passos as negociações coletivas, a decisão do piso salarial, para competir igualmente com as demais categorias profissionais.

Atualmente, em audiências com o ministério Público Federal, a FENATE deu conhecimento da existência dos sindicatos com carta e os demais em tramitação. Sobre o SINATEN, informamos ao MPF, o que certamente observará sua trajetória. O SINTE de São Paulo tem agora sua jurisdição dentro do Estado de São Paulo.

Vejam com cuidado abaixo, o documento que comprova a impugnação do SINTE de S Paulo e a concessão da Carta do SINTE-SE em 2007. O primeiro que fez com que o SINTE de São Paulo perdesse a jurisdição de sindicato nacional. E dos demais, na sequência.


Respostas

  1. AQUI EM SALVADOR, QUAL A SITUAÇÃO DO SINTE/BA., PERANTE O MTE?
    O ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAUDE DA REDE PUBLICA É INEXISTENTE.
    INFELIZMENTE O BAIANO SÓ APARECE NO IBOPE NAS FESTAS CARNAVALESCAS – ESSA É A VERDADE.
    ACUPUNTURA, DE UM MODO GERAL É PARA PEQUENOS GRUPOS E MUITO CARA .

    • Boa noite Meire
      Mantenha contato com a FENATE, ela te informará melhor sobre a situação da Bahia, no nosso estado te a 1ª lei do Brasil que regulamenta a profissão para serviço público, neste blog voce encontra, com ela mantenha contato ocm um político para ele implantar o sistema.
      Um abraço
      Paulo Edson


Deixe um comentário

Categorias