Publicado por: sosortomolecular | 15 de Março de 2011

O Preço da Poluição II

Enviei este e-mail para um Judeu que vai fazer chegar ao Minc.

Hermolim, quando colocavam os Judeus nas câmaras de gás… O gás que matava era o “CO” e não o CO2 que no final é o alimento preferido das árvores, concordo que está demais, porém, para isso tem jeito. Mas para o CO… por enquanto resta nosso Biocatalizador testado e retestado com sucesso.

Pesquisando, descobri que fora as câmaras com chuveiros alguns eram colocados em salas e do lado de fora, 4 caminhões ficavam ligados jogando para dentro dela aos gases da descarga,,,,

Estamos morrendo aos poucos….  Hoje somos nós que estamos com milhares de chuveiros em forma de escapamentos jorrando o Assassino (CO) . Será que o mundo esqueceu o que foi que dizimou tantas pessoas?

O tempo está ficando curto.

O Preço da Poluição II

Em grande parte proveniente dos veículos motorizados, poluição atmosférica reduz expectativa de vida em até um ano e meio

Para além das muitas horas perdidas em infindáveis congestionamentos, o tráfego intenso de veículos no Rio de Janeiro ou  em São Paulo acentua sobremaneira a poluição e contribuiu para o agravamento de problemas de saúde.

Para cada real investido pelo governo na tentativa de salvar as montadoras estão sendo gastos R$ 1,32 com o amento de doenças cardio respiratórias.

Sem ser economista, vejo que o esforço não foi recompensado.

A concentração de poluentes atmosféricos está relacionada ao aumento de admissões hospitalares e à mortalidade por doenças respiratórias e cardiovasculares. Crianças, idosos e indivíduos doentes são as principais vítimas. No entanto, mesmo as pessoas que não se enquadram nesse perfil sofrem os efeitos da poluição.

Segundo Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da USP e chefe do Laboratório de Poluição Atmosférica da FMUSP, pesquisas já demonstraram que os habitantes dos grandes centros urbanos geralmente apresentam uma inflamação (pulmonar e sistêmica) subclínica � imperceptível, sem sintomas �, aumento da pressão arterial, maior risco de arritmias e infarto do miocárdio.

Estima-se que os níveis atuais de poluição em São Paulo reduzam a expectativa de vida em cerca de um ano e meio, devido a três motivos principais: câncer de pulmão e vias aéreas superiores; infarto agudo do miocárdio e arritmias; e bronquite crônica e asma.

São cinco os principais poluentes emitidos pelos veículos motorizados na atmosfera paulistana: monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC), óxidos de nitrogênio (NOx), óxidos de enxofre (SOx) e material particulado (MP).

Alguns deles vão diretamente do cano de escape para o sistema respiratório, como o material particulado inalável (MP10), por exemplo. Outros, por sua vez, passam por reações químicas e geram outros poluentes tóxicos como o ozônio (O3) à nível do chão.

De acordo com Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física que estuda mudanças climáticas globais e poluição atmosférica urbana, o peso do setor de transportes na poluição do ar em São Paulo ou Rio de Janeiro varia de região para região. Assim, nos setores industriais do entorno da cidade de São Paulo, como Osasco, Diadema e São Caetano, as indústrias ainda são as principais responsáveis pela poluição. Por outro lado, na região central da cidade, as emissões veiculares predominam.

Da mesma forma, a proporção de emissões dos diversos poluentes varia entre os veículos motorizados. Por exemplo: os carros a álcool geram menos monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio e mais aldeídos, comprovadamente cancerígenos, (HCO) do que os automóveis a gasolina.

Já os veículos pesados a diesel, como ônibus e caminhões, são os maiores emissores de material particulado, mas emitem menos hidrocarbonetos que os veículos leves.

O incrível é que desenvolvemos a seis anos um produto que diminui, principalmente o CO e HC em até 80%..e o próprio governo se recusa a incorporar nosso produto a gasolina nem fazer uma parceria conosco para desenvolver o produto para outros combustíveis.

A quem pode interessar uma situação destas? Eu não sei…

Rio de Janeiro, 14 de março de 2011

Jorge Reigada/Eddy Pontes/Paulo Edson Reis


Responses

  1. Oferta promotionala in Romania cu 50% reducere. Remediu natural pentru claritate mentala, prin imprintarea apei cu ritmuri audio, doar pe http://AQUAlibrum.org

  2. Puteti slabi fara eforturi si diete complicate, consumand apa imprintata cu ritmuri theta. Achizionati acum, de pe http://AQUAlibrum.org si beneficiati de 50% reducere.

  3. Metoda alternativa pentru reparare ADN prin consumarea apei imprintate cu unde alpha, delta si theta. Oferta promotionala in Romania: 50% reducere pe http://AQUAlibrum.org


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: