Publicado por: sosortomolecular | 12 de Junho de 2011

Dieta de desintoxicação – corpo, alma e espírito.

As práticas e terapias alternativas são adeptas de uma ocasional dieta de desintoxicação, mas, em vez de ser exclusivamente motivado
pela perda de peso ou alteração de hábitos alimentares, este regime pretende renovar o funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, com vista a potenciar a energia e o bem-estar geral do organismo.

O que é?

Uma dieta de desintoxicação (ou dieta natural como também é conhecida) é tal como o próprio nome indica, uma dieta que desintoxica o corpo.
Apesar de o nosso organismo eliminar, todos os dias, as toxinas nocivas ao seu funcionamento pleno e 100% natural, a verdade é que os nossos estilos de vida altamente estressantes e muito sedentários, aliados a práticas alimentares pouco saudáveis, contribuem fortemente para a acumulação excessiva dessas mesmas toxinas.

Objetivo

A dieta de desintoxicação tanto pode ser realizada sozinha, como integrar um plano terapêutico mais completo, que inclua outras práticas
naturais caso do consumo de suplementos, ervas, hidroterapia, sauna, técnicas de respiração ou exercício físico. Alguns tratamentos desintoxicantes vão mais longe e, para além de incluírem uma fase de jejum, podem incidir sobre órgãos do corpo específicos (caso do fígado, rins, cólon, pele, pulmões ou sistema linfático). Independentemente da forma como é prescrita, a verdade é que a sua ação depurativa vai restabelecer o equilíbrio natural do corpo que, como todos nós sabemos, traz benefícios igualmente positivos para a mente e para a alma.

Benefícios

A partir do momento em que se passa a consumir exclusivamente os alimentos que integram esta dieta natural (descritos como sendo os mais desintoxicantes e antioxidantes), a ingestão de uma quantidade particular de vitaminas, minerais, fibras e água vai facilitar a eliminação das
tão indesejadas toxinas. Feito isso, dá-se uma purificação de todos os órgãos (principalmente o fígado e os rins, dado o seu papel crucial no sistema digestivo) e o corpo sente-se, inevitavelmente, revitalizado. Por outro lado, e em consequência direta da neutralização destas substâncias nocivas, o metabolismo é acelerado, o que potencia a diminuição de peso e da sensação de inchaço. Para além de corpo e mente sãos, esta dieta natural contribuiu ainda para aumentar os níveis de energia e de produtividade, melhorar a memória e a agilidade mental, atrasar o processo de envelhecimento, reforçar as defesas naturais e prevenir contra doenças e infecções.

Os alimentos privilegiados

Fruta fresca (principalmente: maçã, uvas, manga, ananás, melancia,
morangos).

 Vegetais frescos (principalmente: brócolos, couve flor, espargos, agrião, cebolas, alhos, alcachofras, beterrabas, gengibre, vegetais vermelhos e vegetais de folha verde).

Arroz (integral ou basmati), bolos/biscoitos de arroz e massa de arroz.

Outros tipos de grão: quinoa, amaranto e trigo mourisco.  Ervilhas, lentilhas, feijão-frade.

Peixe de água profunda e salgada.

Nozes sem sal (amêndoas, caju, avelãs), sementes de sésamo e de girassol, pevides de abóbora, manteigas de frutos secos.

Condimentos: azeite virgem, sal vegetal, sal marinho, vinagre, molho de soja, qualquer erva ou especiaria (com destaque para a salsa, pimenta Caiena e funcho).

Bebidas: água, limonada, suco de fruta 100% natural, sumos de vegetais, chá verde, chá sem cafeína, leite de arroz.

Proibidos: Café – Álcool – Tabaco – Fritos – Doce – Chocolate.

Todo o tipo de enlatados, Alimentos que contêm óleos hidrogenados, aditivos ou conservantes químicos.

Medicamentos (a não ser que sejam prescritos pelo médico).

Produtos cosméticos compostos por substâncias tóxicas.

Frequência e duração.

Para melhorar de uma forma geral o estado da nossa saúde e ainda como método preventivo contra todo o tipo de doenças, recomenda-se que a
dieta de desintoxicação seja feita, no máximo, uma ou duas vezes por ano. Os especialistas apontam os meses mais quentes do ano como as épocas mais favoráveis para a realização desta dieta natural, que tem uma duração mínima de 24 horas e uma máxima de 7 dias.

Recomenda-se…

Existem duas importantes recomendações para quem se prepara para iniciar uma dieta de desintoxicação – deve fazê-lo bem informado e
acompanhado por um terapeuta especializado; e para quem concluiu esta dieta natural – utilizá-la como rampa de lançamento para um estilo de vida mais saudável a partir daí!

OBS: TODO TRATAMENTO OCMPLETA MUITO BEM COM O USO DE DETÓLIA + FLORANEW + DIACHLORELLA. (distribuidor Rio de Janeiro, BIOTECH, (21) 2532-0347)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: