Publicado por: sosortomolecular | 31 de Maio de 2012

Fonte de vitalidade e saúde

Os conhecimentos adquiridos ao longo dos séculos a respeito das excepcionais forças vitais da Aloe vera, já foram muitas vezes examinados e comprovados cientificamente durante as últimas décadas.

A Aloe vera foi considerada como a Imperatriz das Plantas.

Nosso organismo tem sessenta e cinco bilhões de células que são supridas pelos capilares. Cada uma delas é um cosmo em si mesmo. Em cada uma única célula ocorre mais processos químicos do que em todas as indústrias químicas do mundo. São incalculáveis informações acumuladas em cada uma destas pequenas células. Cada célula precisa receber permanentemente oxigênio que é transportado através dos glóbulos vermelhos passando pelos vasos sanguíneos que vão se estreitando até chegar aos capilares.

 Os capilares são tão finos que um glóbulo vermelho passa com muita dificuldade por ele. Se eles fossem colocados em linha reta, corresponderia a 3,5 vezes a circunferência de nosso globo, isto é, daria para dar a volta a terra três vezes e meia com o comprimento equivalente a 150.000km de capilares. O volume total dos capilares dentro do nosso organismo chega a três litros, e dentro deles acontece o metabolismo.

Como os capilares fornecem o oxigênio e os nutrientes para as células, e como dos capilares saem também os rejeitos e os resíduos metabólicos, os capilares são o determinante principal da nossa saúde. Precisamos fazer tudo para manter os capilares com o diâmetro normal e saudável para garantir um metabolismo perfeito, pois o estreitamento excessivo do diâmetro desses capilares modifica a reação metabólica e o organismo passa a não funcionar direito.

Esses capilares têm papel decisivo no surgimento de mais de cem doenças, dentre as quais algumas crônicas, com milhões de vítimas, como por exemplo, câncer, angina pectoris, psoríase, fibromialgia, para citar apenas algumas.

Nossa saúde começa a enfraquecer quando os 150.000km de capilares arteriais e venosos, existentes em nosso corpo, diminuem o seu diâmetro e não conseguem transportar em quantidade suficiente as células sanguíneas. .Assim, ocorre a redução do suprimento de oxigênio e dos nutrientes para as 65 bilhões de células. Ao mesmo tempo, as toxinas não são eliminadas em quantidades suficientes. Tudo isso poderá acarretar no colapso de nosso organismo.

Principais causas do estreitamento dos capilares

1-     Alimentação errada: Existem milhares de criaturas diversas nesta terra. Somente o homem esquenta e desnaturaliza a sua comida. A participação de alimentos crus naturais e não aquecidos é, normalmente, muito reduzida na alimentação do homem moderno e 70% das doenças têm origem na sua alimentação.

2-     Mistura nas refeições de alimentos que não combinam: O estômago do homem está preparado para digerir somente um alimento concentrado de cada vez. O que é um alimento concentrado? Tudo que não for frutas, legumes ou verduras é um alimento concentrado.

3-     Fumar ativa ou passivamente: Entre as diversas criaturas nesta terra, somente o homem fuma. O organismo reage e os capilares se estreitam. Os fumantes têm estatìsticamente, sua vida encurtada em mais de 15anos.

4-     Excesso de álcool: O homem pode tomar um copo de vinho ao jantar, o que é bom para a saúde, mas o excesso de bebida alcoólica, o organismo não tolera e os capilares se estreitam. A diminuição do oxigênio transportado para as células e para o cérebro provoca náusea.

5-     Radiações e a radioterapia: Exposição a excesso de luz solar, radiação de raio X, radiação nuclear, radiações terrestres e a radioterapia.

6-     Certos produtos químicos e a quimioterapia: Os capilares reagem contra a quimioterapia. O estreitamento pode provocar náusea e a perda de cabelos.

7-     Determinados vírus, bactérias e parasitas: Os capilares se estreitam na presença de certos vírus, bactérias e parasitas.

8-     Beber pouca água: Os capilares compensam a falta de água no organismo com um estreitamento do seu diâmetro para segurar assim a água nas células.

9-     Notícias ruins, choque de conflitos, tristeza, desgosto e insatisfação no lugar de trabalho: Os capilares reagem com um estreitamento do seu diâmetro e pode provocar assim doenças, inclusive câncer.

10-  Mudanças hormonais: Na puberdade e na menopausa os capilares reagem às mudanças hormonais com um estreitamento do seu diâmetro, iniciando assim a acne, na puberdade e fogachos, na menopausa.

11-  Falta de exercício: Esportistas têm duas vezes menos câncer. Mais movimentação força os capilares a aumentar a circulação de sangue.

Também crianças sofrem por causa de capilares estreitos

Crianças também são vítimas do stress. Elas têm medo do escuro, de tempestade, de ficar sozinhas, de que a mãe não volte mais. Temem as ameaças dos irmãos maiores, assim como dos amigos com quem brincam. Também as crianças têm muitos motivos de amargura. Elas sofrem conflitos com colegas na escola, recebem notas baixas e boletins indesejados na escola. Tudo isso se reflete nos capilares. Eles reagem e comprimem-se, proporcionando a base para mal-estar e doença.

Ao tomarem o suco de Aloe adoçado com mel, essas crianças poderão ter o diâmetro de seus capilares restabelecido em sua largura sadia e normal. As interferências no bem-estar ocasionadas pelo estreitamento dos capilares desaparecem com o uso da Aloe em cerca de 70% dos casos.

Sem oxigênio não há vida

 O oxigênio no ar transformou-se no elemento imprescindível a todos os processos metabólicos característicos da vida: respiração e vida das células. O mais importante elo de ligação entre eles são os capilares.

Fica clara, então, a importância da absorção de oxigênio pelo corpo e a necessidade vital de capilares sadios com o diâmetro interno normal que não prejudique a passagem dos glóbulos vermelhos, garantindo o abastecimento otimizado de oxigênio para as células. Isto significa que para o homem, o suprimento normal e sadio de oxigênio representa a base de sua existência e que quaisquer interferências prejudiciais à absorção, fornecimento ou processamento do oxigênio podem ocasionar graves doenças e até mesmo a morte. Havendo déficit de oxigênio no tecido celular, o desempenho dos órgãos é, automaticamente, reduzido e, em caso extremo, as células morrem.

Toda e qualquer célula humana, assim como qualquer órgão e todo o organismo precisam de oxigênio para manter suas funções vitais. Esse oxigênio é levado a cada célula individual do corpo por intermédio dos capilares. Verdadeiro desastre seria o estreitamento ou a secagem de um capilar!

Se a absorção e o transporte do oxigênio não funcionarem de forma otimizada, o metabolismo fica prejudicado. A falta de oxigênio leva a processos degenerativos nos vasos sanguíneos. Esses continuam se estreitando, calcificam-se e perdem, por isso, a elasticidade. As forças de autodefesa e o sistema imunológico passam a não apresentar o desempenho normal. Órgãos como o fígado e os rins que livram o corpo de resíduos, não conseguem mais trabalhar como deveriam, e o organismo fica, então, sobrecarregado de materiais nocivos. Também o cérebro sofre as conseqüências de baixa oxigenação crônica. Começa as interrupções no sono, enfraquecimento da capacidade da memória e de concentração.

Precisamos que esses capilares estejam com seu diâmetro natural e sadio para garantir o suprimento adequado de oxigênio no organismo

O médico e bioquímico alemão Dr. A.P. Schneller fez experiências significativas na utilização da Aloe vera como terapia de oxigênio e obteve resultados favoráveis tais como:

1- Aumento da capacidade de desempenho físico e mental.

2-Ampliação das forças de autodefesa do organismo.

3-Melhoria do desempenho cardíaco.

4-Prevenção de angina pectoris e arritmias cardíacas.

5- Proteção contra infarte do coração.

6- Estabilização da circulação.

7- Normalização da pressão sanguínea

8- Aumento do metabolismo energético no cérebro.

9- Prevenção de derrame cerebral.

10- Redução da frequência e intensidade das dores de cabeça (surtos de enxaqueca).

11- Melhora da qualidade de irrigação sanguínea nas pernas.

Por todos esses motivos, muitos cientistas internacionais vêm se ocupando nos últimos anos intensamente com anomalias resultantes de falta de oxigenação e seu tratamento. Esses cientistas perceberam as propriedades vitais do sumo de Aloe vera como um caminho para a nossa saúde. A Aloe vera consegue em 70% dos casos, a reestruturação do diâmetro normal e sadio dos capilares estreitados, normalizando o suprimento de oxigênio, prevenindo assim a fonte de muitas doenças.

Entre todos os bons nutrientes, a Aloe vera ocupa a liderança absoluta em termos de bem-estar do organismo, e dentre todas as espécies de frutas e legumes, ela é considerada a mais importante para a preservação e recuperação da saúde.

Os Polissacarídeos da Aloe vera

O gel da Aloe vera possui uma alta concentração de polissacarídeos. Os polissacarídeos são longas cadeias de moléculas de açúcares não vulneráveis, intocadas pelas enzimas digestivas, mas sim por bactérias da nossa flora intestinal.

O mais importante é que as moléculas resultantes desse processo chamadas mannose, ao se combinarem com o nitrogênio, se transformamem mucopolissacarídeos. Osmucopolissacarídeos são longas cadeias de moléculas de açúcar usadas na construção dos tecidos do corpo. São os mucopolissacarídeos que vão dar aquela consistência gelatinosa da substância fundamental dos tecidos conjuntivos e dos líquidos intracelulares.

Quando temos deficiência desses mucopolissacarídeos podem ocorrer graves doenças degenerativas. Por volta dos dez anos de idade, porém, o organismo tende a não mais produzir esses gliconutrientes em quantidades suficientes. Temos, então, de obtê-los em maiores quantidades através da alimentação, o que nem sempre ocorre, pois estão pouco presentes em nossa dieta.

O Dr. Ivan Danhof, um dos maiores experts em Aloe vera no mundo, foi quem fez a primeira classificação detalhada dos polissacarídeos do gel da Aloe vera:

  1. Cadeias curtas: são pequenas cadeias de polissacarídeos que se encontram no gel da Aloe vera. Elas ajudam a normalizar os níveis de açúcar do sangue.
  2. Cadeias médias de polissacarídeos transformadas em mucopolissacarídeos são poderosos antioxidantes e fazem uma verdadeira varredura dos radicais livres dentro da célula.

O Dr. Danhof enfatiza que o aumento cada vez maior da poluição no mundo e o empobrecimento do solo acarretarão num aumento considerável de radicais livres, e é aí que esses polissacarídeos do Aloe vera se tornam fundamentais à nossa qualidade de vida.

  1. Cadeias longas de polissacarídeos: auxiliam no combate aos fungos, vírus e bactérias.

Na proporção em que hoje se faz um uso abusivo de antibióticos, se tornam de grande importância os polissacarídeos do gel da Aloe vera.

  1. Cadeias superlongas de polissacarídeos

Esses polissacarídeos são tão vitais para o organismo quanto os tijolos são para uma construção”

O Dr. Robert H. Davis, graduado pelo Kings College com PHD na Rutgers University, é o autor de duzentos diferentes trabalhos científicos. No seu livro Aloe vera: A Scientific Approach (Aloe vera: Uma Abordagem Científica) ele esclarece os comos e os porquês da atuação da Aloe vera no organismo. Descreve a sinergia existente entre os seus componentes biologicamente ativos. Desenvolve o tão ilustrativo conceito de maestro-orquestra para definir as relações entre os mais de 200 componentes biologicamente ativos da Aloe vera.

Denominamos maestro os polissacarídeos de cadeias superlongas que são as moléculas que se ajustam aos receptores dos fibroblastos, tal qual uma chave pertence a uma fechadura, e provocam uma sequência de eventos bioquímicos para os quais necessitam receber o suporte de todos os outros elementos constituintes da Aloe.

A partir de então, os polissacarídeos passam a agir como indutores da produção das proteínas e dos proteoglicanos (moléculas de açúcares unidas a pequenas proteínas), que são indispensáveis ao processo de regeneração dos tecidos conjuntivos, ao mesmo tempo em que são fator de estimulação das células do sistema imunitário.

Potencial de Ação dos Polissacarídeos da Aloe vera:

Normalizar os níveis de açúcar e tri      glicerídeos do sangue.

  1. Acelerar os processos de desintoxicação      do organismo em até 10 vezes e a regeneração tissular (relativo ao tecido)      em até 8 vezes.
  2. Neutralizar as enzimas responsáveis pela      degradação da mucosa gastrintestinal.
  3. Promover a fluidez dos líquidos      corpóreos e a transferência de gases nos pulmões.
  4. Induzir a restauração da flora      intestinal
  5. Agilizar os movimentos peristálticos,      para que o bolo fecal seja evacuado e não sofram os maus efeitos da prisão      de ventre.
  6. Induzir a restauração da flora      intestinal de acordo com as diferentes colônias que residem nas várias      áreas do trato gastrintestinal.
  7. Protege o organismo da toxidade dos      agentes de poluição, agrotóxicos, aditivos alimentares, produtos de      higiene e beleza, medicamentos.
  8. Reduz as reações alérgicas.
  9. Estimular a produção de anticorpos.
  10. Estimular os fibroblastos para a      construção do colágeno, indispensável à regeneração dos tecidos do corpo,      lubrificação das juntas, ajudando a prevenir os quadros de artrites.
  11. Incorporar-se às proteínas e lipídeos da      membrana, formando uma camada de glicoproteínas e glicolipídeos à volta da      célula denominada glicocálix (equivalente à celulose das células      vegetais), responsável por reconhecer elementos estranhos, e torna-la      resistente aos vírus, fungos e bactérias patogênicas e mais permeáveis à      absorção de nutrientes e eliminação de toxinas, promovendo, assim, um      grande aumento do metabolismo celular e da funcionalidade do organismo.
  1. Garantir a perfeita permeabilidade da mucosa intestinal, que impede que toxinas e alimentos mal digeridos alcancem o fígado e outras partes do organismo através da corrente sanguínea e que facilita a absorção dos nutrientes e a reabsorção da água e dos eletrólitos – sais minerais e elementos-traço – utilizado pelas enzimas, hormônios e sucos gástricos ao longo do processo digestivo. Previna-se:
  2. VITAKING SPECIAL COM INFRAVERMELHO LONGO: tomando 50 ml em 1 copo de água de 200 ml 4 x ao dia.

       Distribuidor Brasil:          Matilde Figueiredo = 55 -21 2261-3822/9609-6254


Responses

  1. como posso obter esse suco de aloe vera ..

    • Boa noite Yara
      Voce deve manter contato com a distribuidora Matilde, segue o número de telefone (21) 2261-3822 ou, 9609-6254.
      Prof. Paulo Edson


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: