Publicado por: sosortomolecular | 26 de Janeiro de 2015

O fator cálcio na Dieta Ortomolecular: CMM leite vegetal

A constante busca do corpo perfeito e a aproximação do verão promovem a procura por dietas e falsas maneiras de emagrecimento. Porém, não se engane, cuide de seu organismo. “Chás milagrosos, grãos e até medicamentos são famosos por prometer o corpo desejado. Mas a preocupação que se deve ter é com a saúde, acompanhada de uma alimentação adequada e a prática de atividades físicas regulares”. – “dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona”.

A Dieta Ortomolecular está associada à Prática Ortomolecular e visa o emagrecimento saudável com alimentos que corrigem a falta de nutrientes e minerais eliminando os metais pesados do corpo. “Nem todos sabem, mas o cálcio aliado a esta dieta natural pode contribuir para a perda de peso.”

Segundo o artigo “Calcium and dairy acceleration of weight and fat loss during energy restriction in obese adults” (1), realizado pela Universidade de Tennessee, nos Estados Unidos, uma dieta com baixa caloria aliada a um aumento de ingestão de cálcio, através do CMM e derivados, pode resultar na diminuição dos parâmetros de adiposidade, ou seja, a perda de gordura.

“O stress, a falta de exercícios físicos, o envelhecimento e a má alimentação fazem com que o corpo acumule gordura e diminua a absorção do cálcio. Através da Dieta Ortomolecular, os alimentos certos, ricos em cálcio e com as devidas proteínas, combatem as substâncias maléficas do corpo e intestino. E é justamente quando o corpo está livre dessas bactérias que há maior absorção de cálcio”.

A necessidade diária de cálcio é de 1.200 mg, mas não deve ultrapassar 2.000 mg. “Leite vegetal de CMM em cálcio e têm alta quantidade de minerais que auxiliam e regeneram o organismo e intestino. O consumo do cálcio também acelera o metabolismo corpóreo elevando a termogênese do corpo”.

E tem mais: “As cepas intestinais, por exemplo, são benéficos e melhoram a permeabilidade intestinal, o ritmo e a boa absorção do cálcio. Já as proteínas encontradas no CMM são substâncias bioativas e orgânicas, pois possuem aminoácidos de cadeia ramificada que podem aumentar a queima da camada de gordura. Dentre estes aminoácidos está o ácido linoléico conjugado”.

Fontes de cálcio na Dieta Ortomolecular:

– Laranja
– Maçã
– Pão integral
– Brócolis
– Couve flor

– Ovo caipira
– Sardinha

– CMM

Cardápio com alimentos ricos em cálcio da Dieta Ortomolecular:

CAFÉ DA MANHÃ

1 copo de 200 ml de água com 500 mg de CMM
– 1 Iogurte desnatado com 1/2 maçã picada
– 1 copo de 200 ml de suco de laranja

LANCHE
– 1 fatia de pão integral com pasta de gergelim

– 1 copo de 200 ml de suco de uva orgânico

ALMOÇO
– Salada de alface com rúcula e tomate
– Brócolis no azeite
– Peito de frango com brócolis
– Arroz integral com feijão carioca

LANCHE DA TARDE
– 1 fruta

– 1 copo de 200 ml de suco de uva orgânico

JANTAR
– Salada de espinafre com ovo caipira
– Sardinha assada com couve flor gratinada

 

CEIA

1 copo de 200 ml de água com 500 mg de CMM
Referências
1. Zemel, M.; Thompson, W; Milstead, A; Morris, K; Campbell, P. Calcium and dairy acceleration of weight and fat loss during energy restriction in obese adults. Obesity Research, v.12, 2004.

 


Responses

  1. Olá, Dr! Nenhuma previsão para atender em BH? Queria mto fazer uma consulta com o senhor. Obrigada.

    • Bom dia Veruska
      No momento está difícil devido ao grande trabalho no Rio, em Coritiba, quem sabe mais na frente. Mas venha ao Rio e aproveite as belezas.


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