Publicado por: sosortomolecular | 12 de Fevereiro de 2016

Complexo A. D³. K2 – O trio de ouro da saúde

A importância destas 3 vitaminas interdependentes, lipossolúveis para o organismo é, ainda subestimada.

Somente em torno de 2007 começamos a ter acesso as descobertas reveladoras com a vit. K2 com seus subtipos mais importantes que são MK4 e MK7.

Já conhecemos bastante sobre a Vit. D³ (colecalcifenol) que na realidade trata-se de um hormônio cujas funções no organismo são bem mais amplas do que o metabolismo ósseo, tema já conhecido.

É conhecida sua ação anticâncer, o que foi confirmado nos últimos 10 anos. Assim como na ação estimulante sobre o NGF (NEW GROWTH FACTOR) um polipeptídeo fundamental na neurogênese.

Atualmente existe uma forma de Heliofobia que acarreta uma deficiência de Vit. D em parte da população e em especial naqueles carentes de Vit. C.

A Vit. A tem seus efeitos sobre a visão, bastante conhecidos. Sua deficiência está associada a perda de acuidade visual e dificuldade de visão noturna.

A Vit. A regula diversas funções, como a síntese de proteínas e reprodução celular dos tecidos renováveis, como o epitélio gástrico e a pele.  Sua deficiência é mais comum do que se imagina.

Agora a estrela do trio. A Vit. K2 e seus vitameros

As variantes da K2 exercem funções hormonais importantes em especial a regulação da proteína GLA, determinante para a matriz proteica óssea.

pesquisas recentes mostram que a Vit. K2, através de sua forma ativa, IMPEDE a calcificação arterial, portanto, com grande ação no impedimento de arteriosclerose.

Atua dessa forma porque é ela que direciona para onde o cálcio deve ir, no caso para ossos e dentes e não para tecidos moles, artérias como ocorre quando existe deficiência de K2 na dieta.

Então, temos um trio capaz de prevenir, tratar e reverter arteriosclerose, Alzheimer, Parkinson, diabetes (já que reduz em 50 % a glicemia pós prandial) e alguns tipos de câncer.

Não adianta suplementar Vit. D³ com cálcio sem a presença da K2 pois teremos o chamado cálcio metastático, que irá se fixar não nos ossos ou dentes, mas sim nas artérias, válvulas cardíacas, rins, próstata, etc.

Vamos utilizar esse trio maravilhoso!!! Essa é a mensagem que devemos gravar.

JOSÉ  HENRIQUE  DE OLIVERIA TAMBURINI

Médico Oftalmologista e prático Ortomolecular

CRM – RJ – 52.23190-9

jhtamburini@hotmail.com

 

 

 

 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: