Publicado por: sosortomolecular | 3 de Janeiro de 2010

LEVEDURA DE CERVEJA

A levedura de cerveja é um alimento “biodinâmico” ainda mais eficaz que o germe de trigo. Nenhum outro alimento encerra uma combinação tão perfeita, e sob uma forma tão assimilável, de substâncias nutritivas importantes ou raras. Além disso, sob este ponto de vista, a levedura de cerveja “suplementa” os cereais mais eficazmente do que o fazem o leite ou a carne. Com efeito, ela contém: 50% de proteínas muito digestíveis; todos os aminoácidos indispensáveis à vida (histidina, lisina, triptofano, leucina, fenilalanina, cistina, etc.); uma quantidade excepcionalmente elevada de glutatião, peptídeo sulfatado sofrendo uma ação preponderante nos fenômenos vitais e, em particular, nas reações de óxido – redução, nos processos de desintoxicação e de resistência às infecções; lecitina e gordura fosforada; 14 sais minerais essenciais – assim como oligoelementos; fatores catalíticos alguns dos quais ainda não completamente identificados; 17 vitaminas entre as quais o grupo completo – e em forte proporção – das vitaminas B, com exceção da vitamina B12 da qual só se encontram vestígios; quantidades importantes de ergosterol (provitamina D). De modo que depois de ser irradiada, a sua ação antiraquítica é 4 vezes mais intensa do que a do óleo de fígado de bacalhau. Note que a levedura láctica é a única a fornecer a vitamina C.

Algumas comparações:

Segundo M. G. Sonntag, engenheiro químico, 100 g de levedura fornecem:

• tantas proteínas como 250 g de carne e tanto amido (glicogênio) como 65 g de pão;

• 10 vezes mais vitamina B1 do que o pão completo;

• 2 vezes mais vitamina B2 do que o fígado;

• 10 a 20 vezes mais vitamina PP do que a carne;

• 5 a 10 vezes mais ácido pantatênico do que os cereais;

• 20 vezes mais ácido fólico do que o farelo de trigo.

Tomado a cada refeição, misturado a um legume ou a uma sopa, à razão de 1 colher de sobremesa para as crianças e de 1 ou 2 colheres de sopa para os adultos e as pessoas idosas, a levedura constitui um alimento compensador das carências e um excelente catalisador da utilização das substancias hidrocarbonadas.

Ela convém perfeitamente aos desportistas aos quais aumenta a resistência à fadiga, favorecendo o trabalho muscular e facilitando a eliminação de toxinas e de resíduos do catabolismo. Pelo seu teor elevado em proteínas e a natureza dos aminoácidos que a compõem, pela sua contribuição de glutatião, ela desempenha um papel protetor relativamente ao fígado.

Por outro lado, as indicações terapêuticas da levedura estão no prolongamento das suas indicações dietéticas e assenta principalmente na sua riqueza em vitaminas B.

É por estas razões que ela é muito naturalmente indicada nas carências em vitaminas complexas ou simples do grupo B, nas diversas afecções neurológicas e neuromusculares, nas manifestações nervosas do alcoolismo, para suportar e completar a ação terapêutica da vitamina B1 farmacêutica, habitualmente prescrita nestes diferentes casos. Para mais, devido à sua atividade hepatoprotetora, ela é especialmente conveniente nos estados pré-cirróticos e nas esteatoses hepáticas,isto é, nas degenerescências gordurosas do fígado.

Ela é igualmente revelada eficaz nos estados de desnutrição extremos e de constituições magras, assim como nos doentes alimentados por sonda. Enfim, ela tem uma ação benéfica sobre o estado da pele, dos cabelos e certos autores fazem inclusivamente dela um agente de proteção contra o câncer.

No plano da utilização prática, utilize a levedura de cerveja cultivada com cereais maltados e não a levedura de cerveja comum. Esta, no seguimento dos tratamentos de alterações pela soda cáustica, o carbonato de sódio ou o ácido clorídrico, perde cerca de 70% das suas vitaminas. Sem dúvida, e como é muito apetitosa para os animais (os gatos adoram-na), a sua falta de gosto ou, mais exatamente, o seu gosto pouco pronunciado e o aspecto pouco atraente da sua apresentação, não a torna muito agradável para o consumidor. E também, é preferível, como nós já dissemos, tomá-la misturada com um legume ou numa sopa.

Você também pode, na altura, utilizar a levedura viva apresentada em ampolas bebíveis, onde as células de levedura estão em suspensão num meio açucarado. As leveduras, assim administradas, proliferam no intestino exercendo uma função inibidora sobre certo número de germes patogênicos tais como os estafilococos, os estreptococos e os colibacilos. Elas são por consequência indicadas:

– Em todas as afecções intestinais agudas ou crônicas de origem infecciosa;

– Na prevenção de acidentes consecutivos à administração de antibióticos (estando insensíveis a estes remédios, elas ajudam rapidamente ao reequilíbrio da flora intestinal).

Aviso importante: A utilização da levedura, seja sob esta forma, seja sob a forma de

ampolas ou de comprimidos, comporta uma contra-indicação muito importante.

Trata-se da associação com os I.M.A.O. (Inibidores da Mono-Amina Oxidase) administrados no tratamento das depressões e de certas afecções cardiovasculares).

About these ads

Responses

  1. gostei do artigo, mas gostaria que a contra indicação por ser muito importante fosse melhor explicada.

    • NAO TEM RESPOSTA????? Porque nao fecha esse site /

      • Boa noite Marli
        Costume ser educado com todos, e responder a qualquer tipo de pergunta em que eu saiba a resposta, embora não tenha obrigação alguma de responder nada a ninguém, meu blog é informativo, se não lhe agrada, não é o mesmo que pensam quase 700.000 pessoas que o visitam.
        Paulo Edson

      • Excelente blog!!Agora esta Marli grosseira, não deve estar precisando de levedo, e sim de psicotrópicos. Sem comentáros…

      • Bom dia Mariano
        Que bom estar gostando e participando deste blog.
        Vamos a prender o correto, fazer o bem, a Marli vai aprender com a multiplicação de informações a respeitar a vida. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

  2. Vocês têm alguma indicação de onde encontrar lêvedo de cerveja maltada?

    • Boa noite Carolina
      Voce sáo encontrará em farmácia de manipulação.
      Prof. Paulo Edson

  3. É pena que o levêdo de cerveja tem um efeito colateral incomodativo:
    ENGORDA !!!!!!!!!

    • Boa tarde Karin
      Quando se faz uso de Levedura é bom saber como funciona melhor o organismo:
      antes das refeições com bastante água inibe o apetite, durante a refeição ajuda a manter o peso, e quando se toma após ganha peso. Pode-se fazer também um grande suco da longevidade e saúde:
      um punhado de salsa + suco de um limão + uma maçã + uma colher de sopa de levedura de cerveja + uma colher de chá de polén
      Excelente rejuvenescedor e antioxidante, não engorda não, mas ajuda se voce fizer uma boa caminhada. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  4. estou tomando levedura de cerveja mas até agora nada. talvez seja porque nunca tomo na hora certa já foram mas de 300 comprimido e nada.beijos Flávia.

    • Flavia,
      Comprei esta semana e ainda não comecei a tomar, mas como toda dieta, temos que associar a uma atividade física, hábitos alimentares saudáveis que excluem toda forma de açúcar, fritura e gorduras não saudáveis e por último e principal a ingestão de muita, mas muita água. Perdi 3 kg em duas semanas aumentando a ingestão de água para até 6 litros de água por dia e mudança minha alimentação incluindo muitas fibras e cereais, faz toda a diferença e a pele agradece. Vou começar com a levedura esta semana, vamos ver no que dá. Sucesso em sua dieta e vida saudável é uma decisão pessoal. Bjs.. SRO

      • Boa tarde Flávia
        Parabéns pela decisão de mudar, se não formos um pouco radical, não conseguimos alcançar os objetivos a que nos dispomos. Secesso.
        Prof. Paulo Edson

  5. É dito no texto explicativo que não se deve tomar “…levedura de cerveja comum, porque esta, devido a tratamentos com soda cáustica e ácido clorídrico, etc, perde 70% de qualidades, etc”.
    Gostaria de saber se a levedura de cerveja que eu compro no hipermercado (um pó amarelo vendido em saquetas fechadas de plástico com descritivo da composição química, ou em frascos de vidro) também será dessa que já perdeu 70% de qualidades… Obrigado pela resposta, sim?

    • Boa tarde Pedro
      É verdade sim, proucure adquirir produtos em lojas especializadas em suplementos naturais, farmácias de produtos de manipulação, voce com certeza vai estar comprando algo de boa qualidade, veja o prazo de validade, o fabricante (os mais tradicionais: Herbarium, Anew), são empresas que primam pela qualidade. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  6. Para que você não engorde, a levedura de cerveja deve ser tomada, no mínimo, meia hora antes das refeições principais.
    Para KARIN.

    • No seguimento da explicação do Prof. Paulo Edson, que muito agradeço, (dois retângulos acima deste) calhou eu entrar numa loja de produtos naturais nos Açores e havia lá duas marcas de levedura de cerveja, uma delas bastante mais cara (5 vezes mais) e de marca alemã. Apercebi-me que a mais barata era muito mais vendida. Pergunto se em tempo de constrangimento económico vale a pena consumir da mais barata (um pó refinado amarelo, desconheço a cor da outra, dita maltada) ou se é melhor para a saúde abdicar dela. Por outro lado, tenho a ideia que as ditas farmácias de manipulação não existem nos Açores. Acho um abuso ou uma vigarice as classes sociais menos abonadas de dinheiro não terem direito à qualidade. obrigado pela atenção e haja saúde!

      • Boa tarde Pedro
        Concordo com tudo que escreveu, mas infelismente no mjundo é assim que funciona. Se fosse de acesso a todos os mais variados tipos de terapia talvez tivéssemos uma população menos brigona, exigente com egoismo, dentre outras situações somatizadas pela péssima qualidade de nossos alimentos. Quanto ao produto é difícil dizer qual é melhor, aqui no Brasil manipulo ou indico somente 2 produtores Herbarium, ou Anew, são de confiança e não são caros. Um abraço
        Prof. Paulo Edson

  7. Gostaria de saber porque estou me sentindo com estomago cheio se estou tomando os comprimidos após as refeições?

    • Boa noite Aldanir
      Primeiro voce toma levedura com que objetivo? Depois disso pode receber uma boa orientação sobre o uso correto.
      Prof. Paulo Edson

  8. estou tomando levedo de cerveja de 100 mg. dois comprimidos no almoço e dois antes do jantar, tenho diabetes tipo dois e esteatose, gostaria de saber se está correto .

  9. Posso encher o cu de cerveja ao invés de tomar o levedo diretamente? O álcool da cerveja vai “cortar” o efeito da levedura devido à diureccia?

    • Não costumo responder este tipo de e-mail, onde não tem informação do remetente, sou contra o alcool tanto quanto a qualquer coisa que possa degenerar o organismo. Mas o cú e seu faça o que quiser.
      Prof. Paulo Edson

  10. Adorei a resposta para o idiota Prof. Paulo. Gostei muito do artigo, comecei a tomar a levedura faz um mes, pois estou com fratura na tibia e meus músculos estão bem fracos e estou muito magra. Será que pode me ajudar a melhorar a saúde? Estou tomando 1 comprimido de 250 mg dia. Obrigada.

    • Boa noite Sueli
      este tipo de resposta não faz parte de minha educação nem cultura, mas te hora que tem de ficar chateado, se cada um fizesse um pouco de doação neste mundo, estariamos fazendo sempre algo melhor.
      Somente a levedura não vai te ajudar neste caso, procure consumir semente de gergelim no almoço e jantar, é muito rico em cálcio, vai acelerar sua recuperação, quanto ao levedo deve tomar no mínimo 1 gr dia. Muita saúde e recuperação.
      Prof. Paulo Edson

      • Muito obrigada pela sua resposta e parabéns pelas informações, são demais úteis e já sou sua seguidora, por todos os links. Grande abraço e estarei consumindo a semente o mais rápido possível.

      • Boa tarde Sueli
        è bom poder ajudar, estaremos sempre fazendo nossa parte. fique com DEUS e encontre a saúde.
        Prof. Paulo Edson

  11. Começaram a nascer furuncos em mim,me disseram que a levedura é um otimo remedio,para que eles parem de aparecer…
    isso é verdade dr. a que estou tomando é 500mg,estou tomando 4 por dia esta certo?

    • Bom dia Edna
      A levedura é um ótimo produto para te ajudar, mas voce precisa mudar seus hábitos nutricionais com certa urgência, pois a furunculose é um sintoma de acidez, que leva a outros problemas mais sérios. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  12. Bom dia Professor Paulo, tudo bem?

    Meu nome é Leticia. Estou com muita queda de cabelo,e gostaria de saber se a Levedura de Cerveja funciona mesmo para tratamento para este problema e se tem algum efeito colateral.

    Obrigada!

    • Bom dia Letícia
      A levedura é ótima, mas faça melhor:
      1 punhado de salsa
      1 maçã
      2 rodelas de abacaxi
      1 colher de sopa de levedura
      1 colher de chá de pólen
      suco de 1 limão
      Bata no liquidificador e tome 2 x ao dia manhã e noite, tem de fazer na hora de beber para não oxidar. Sucesso
      Prof. Paulo Edson

  13. Caro Prof. Paulo,
    gostaria de saber a quantidade diária de pílulas (marca Herbariun) recomendada para uma dieta com o objetivo de ganho muscular.
    Parabéns pelo site.
    Grato

    • Boa tarde Acunha
      Melhor que alevedura de cerveja para atividade física é BCAA de 2 gr.
      e a maneira correta é:
      após atividade, depois de 2 horas 1 dose
      após 4 horas da atividade 1 dose
      após 6 horas da atividade 1 dose.
      Usar somente nos dias de atividade física.
      Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  14. Boa tarde Prof. Edson,

    cheguei a levedura através de uma amiga, quando falávamos sobre a nutrição de nossos felinos. Ela me disse que é ótimo para a saúde deles. Qual a porção indicada para gatos? Sinceramente, estou querendo parar com a ração industrializada e passar a cozinhar em casa para eles, pois um dos meus gatos parecem estar com a imunidade baixa, tendo aftas e conjuntivites… O que tem a me dizer? Obrigada!

    • Boa noite Daniele
      Esses sintomas assim como em humanos significa acidez, além de dar a levedura que é muito rica em complexo B, basta 1 comp de 21 gr dia precisa alcalinizar o animal. Um abraço
      Prof. paulo Edson

    • Existe um site chamado http://www.cachorroverde.com.br que ensina sobre a alimentação natural para cães e gatos.

      • Bom dia Isabel
        Animais caseiros são a cara do dono, e quando isso acontece, precisa mudar a alimentação de ambos. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

  15. Boa Noite, Prof Paulo, quero saber se eu posso tomar levedura de creveja uma vez que tenho poblemas vasculares, safenas entupidas, poderia me esclarecer amis sobre isso?
    Grata
    Sonia
    ATT: Parabéns pelo excelente trabalho e ajuda a nós todos!

    • Boa noite Sônia
      A levedura é um excelente remédio como ajuda nestes casos, mas precisa procurar um profissional para ter uma orientação mais completa de suas necessidades. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

      • Obrigado por responder!

      • Boa noite Sonia
        Quem a gradece a visita sou eu, e sempre que puder ajudar estarei a disposição.
        Prof. Paulo Edson

  16. Boa tarde Professor, parabens pelo site.
    Primeiramente farei uma descrição de minha constituição física tenho 1,70m e peso 75kg, pratico musculação todo dia, e corro 2 vezes na semana.
    Mantenho uma dieta equilibrada alimento-me a cada 3 horas, faço uso de bcaa (antes do treino) e whey protein isolada apos os treinos.
    Gostaria de saber a quantidade ideial e como tomar levedo de cerveja para fins de ganho de massa muscular.

    • Bom dia Sócrates
      Parabéns pelas atividades consciente que realiza, quanto ao uso de Levedura para massa muscular magra, basta tomar 1 gr no almoço e jantar, observando que deve ser durante a refeição. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  17. Boa noite,,,
    Faço atividade física regularmente e gostaria de saber se a problema na interação de diferentes produtos: 60gr de whey protein + 30gr de dextrose (carbo de rápida absorção )+ 10gr de colágeno hidrolisado + Xgr de levedura (qual seria a quantidade ideal de levedura) td isso 1 hora antes do almoço,,e se e verdade a questão que em casos de uso prolongado da levedura ela interfere no odor do suor tornando-o mais forte! muito obrigado pela ajuda,

    • Boa tarde Giovany
      Somente terá o odor alterado se for em quantidade muito grande, caso contrário não. Quanto a sua fórmula, está bem balanceada, mas gera muita caloria, precisa fazer bastante exercício. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

      • muito obrigado pelo esclarecimento e parabéns pelo seu trabalho,,, mas vc axa que isso gera muita caloria? eu estava crente que não,,,,ainda bem que busquei uma fonte correta a tempo,, parabéns pela pagina! já esta no favoritos!

      • Bom dia Giovany
        Esta caloria é própria da proposta dos produtos que faz uso, é para que voce pratique atividade física sem lesão no organismo. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

  18. Boa Noite prof Paulo pode me indicar a quantidade de levado de cerveja que posso toma para emagrecer/por favor me orienta/ para bem pela pessoa que voce- e- que Deus lhe abençoe Belinha

    • Bom dia Dilma
      Varia de pessoa, depende de sua massa corporal magra, mas pode fazer uso de 500 mg por cada 10 quilos, antes do café, almoço e jantar.
      Prof. Paulo Edson

  19. Boa Noite prof Paulo pode me indicar qual levado de cerveja e o melhor se e a em po ou em capsula ou em pilulas se nos produtos naturais vende estes produto se a qualidade e boa/ muito obrigado belinha um abraço prof Paulo

    • Bom dia Dilma
      A que mais oriento é Anew, mas existem outras que são boas.
      Prof. Paulo Edson

  20. Boa noite PRF Paulo Edson tudo bem a minha mae tem artrose nas mao nos braços e no joelho o ortopedista que ela vai fez o raio x contatou artrose neste lugar do corpo e passou este remedio Sulglic Sufato de Glicosamina 1,5 g mas nao esta adiantado nada/a minha mae ja esta tomando a 1 mes ela sente muita dor por favor peso que o senho pode enformar um remedio que posa aliviar a dor ou uma formula que possa manipular/lhe agradeço o senhor tem ajudado muita gente um abraço brenno

    • Boa noite Brenno
      Pode ver a resposta enviada para voce no sábado, inclusive com a orientação terapêutica. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  21. Desculpe Prof Paulo Edson nao estou achando a resposta enviada que voce mandou para mim sobre a minha mae da artrose/aguardo a resposta Brenno

    • Bom dia Brenno
      Segue mais uma vez a resposta:
      UCII 20 mg
      COMM 2 gr
      Osteosil 300 mg
      Meticobalamina 1 mg
      Tomar 1 dose 2 x ao dia.
      Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  22. Boa noite

    • Boa noite Augusto
      Torne a escrever, a mensagem está totalmente em branco. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  23. Boa noite Prof. Tenho HIV, descobri há 5 meses, desde quando venho fazendo uso de antiretrovirais. Meu fígado e baço estão aumentados, segundo o medico devido ao uso dos medicamentos. Gostaria de saber se posso tomar levedura e como, por favor estou desesperado, o medico disse que não há remédios para figado. me ajude.

    • Boa noite Augusto
      O melhor remédio para tentar recuperar o fígado e suas funções é Metilcobalamina injetável e fazer uso de Ácido folínico. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  24. Boa tarde!
    Adorei o site e suas contribuições são maravilhosas.
    vou começar a tomar a levedura com a intenção de eliminar peso,
    estou praticando exercícios e preciso saber quantos comprimidos devo tomar ao dia.
    Um abraço.

    • Boa noite Annamaria
      Que bom ter gostado do que proponho no blog.
      Normalmente faz-se uso de 2 gr antes das principais refeições com bastante água. Um abraço e sucesso.
      Prof. Paulo Edson

      • Bom dia!
        Obrigada pela resposta.
        Um abraço.

  25. oi prof: tenho gastrite posso tomar levedo de cerveja.obrigada

    • Boa noite Daniele
      Não tem problema algum, e, deverá te ajudar na redução da gastrite devido ao complexo B existente na levedura. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  26. Olá, tenho endometriose, já fiz uma cirurgia e sinto dores constantes.
    Nos ultimos meses mudei radicalmente minha alimentação com a intenção de controlar o avanço da doença ( pra medicina convencional nao existe cura)
    Não como mais carne vermelha, derivados do leite, açucar, trigo, café, soja. Uma amiga me disse que levedo de cerveja poderia me ajudar nesse processo. Qual sua opinião? Desde já agradeço.

    • Bom dia Glauci
      Não gosta de falar de cura, isto é algo merecedor entre o paciente e DEUS, todos os profissionais de saúde não tem este poder, somente informamos e tentamos informar ao organismo como reagir a agressão que está sofrendo. Tem algumas pessoas apresentando bom resultado com a correção do eixo hipófise-gonadas, mais o uso de Selênio com vitamina C. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  27. Ola poderia tirar uma duvida, eu não sei se compro EPICOR (Levedo de Cerveja Potencializado) VITAFOR – 30 CÁPSULAS ou Levedura de Cerveja em Comprimidos Prolev – 250 comp. 500mg, qual a diferença eu posso tomar quanto ao dia? terminei minha quimioterapia de cancer no figado, seria bom eu tomar? fico no aguardo , obrigada

    • Bom dia Ihara
      A experiência que temos neste tipo de tratamento é com o uso de COMM composto com PQQ, o resultado tem sido muito bom. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  28. bom dia, estou tomando levedura de cerveja para espinhas, porém não estou sentindo muito resultado, oq pode ser?

    • Boa tarde Camila
      Antes de pensar em nutrição pelo complexo B que contem na levedura, é necessário desintoxicar o organismo, caso contrário não verá resultado satisfatório.
      Prof. Paulo Edson

      • Ola, estou com uma especie de verruga no labio inferior da boca. Era uma bolinha pequena e como comecei a cutucar ta grande e feia. Ja marquei uma dermo, mas sabe de algo natural que poderei ir passando ate a consulta? Nao e herpes e nem HPV. Obrigada

      • Boa noite Sueli
        Faça suco com uma folha de couve um pedacinho e passe no local várias vezes ao dia, logo desaparece.
        Prof. Paulo Edson

      • Olá Dr. Obrigada pela resposta, nesse caso o que sugere para que eu possa fazer uma desintoxicação??? Mudei minha pilula tbm e percebo que as espinhas ficam mais evidentes no começo da cartela. Muitissimo obrigada, sua atitude nos contribui muito. :)

      • Boa noite Camila
        Sugiro fazer:
        Vermifugação com Annita comp;
        Fazer uso de:
        Detox-In 300 mg
        OliOLa 200 mg
        Cacti-Nea 500 mg
        tomar 1 dose 2 x ao dia
        Um abraço e sucesso.
        Prof. Paulo Edson

      • Olá Dr, por quanto tempo o Annita e os outros medicamentos? Auxiliam tbm o emagrecimento?
        :)

      • Bom dia Dr. pesquisei pra comprar os medicamentos mas nao encontrei nas farmacias da minha cidade, nao seria possivel manipular? Ou algum remedio alternativo?
        Você em indicou os remedios abaixo:
        Detox-In 300 mg
        OliOLa 200 mg
        Cacti-Nea 500 mg
        tomar 1 dose 2 x ao dia

        Obrigada,
        Camila

      • Boa noite Camila
        Estes remédios somente são feitos com orientação terapêutica, ou seja manipulado sob receita, infelizmente não existe no comércio varejista. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

      • Olá Doutor, liguei em algumas farmacias e eles me solicitaram a composição da receita.
        Somente com essa descrição nao souberam me informar, poderia detalhar para que eu possa manipular?

        Mais uma vez, muitissimo obrigada ! :)

      • Boa tarde Camila
        Eu não faço este tipo de orientação sem estar com a pessoa que precisa, pois precisa ter bloco de orientação com nome endereço e assinatura do orientador, quando vê alguns no blog, é porque já são pacientes. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

      • Olá Dr. Como conseguiria então fazer a desintoxicação que o Sr. sugeriu? Minhas espinhas continuam.
        Agradeço a atenção.

      • Boa tarde Camila
        É preciso marcar uma consulta, receber uma avaliação e então faz-se a orientação. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

  29. Que atitude maravilhosa prof.Paulo.nos tempos de hoje onde todos se dizem sem tempo.o Sr. se dedica a nos oferecer estas informações tao esclarecedoras.Deus te abençoe e parabéns.

    • Boa noite Beatriz
      Obrigado pelo incentivo.
      As barreiras existem, mas não viemos aqui bater palmas, vamos rompe-las. é nosso intuito poder informar. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  30. Esse Paulo e dez, quem nos dera que todos os blogs com informativos tão importantes como o seu, fossem tão atenciosos como você! Obrigada querido, e continue assim!

  31. ola doutor paulo lendo e relendo vi seu blog e achei muito interessante sou portador de hiv a 3 anos e com isso venho perdendo muita massa corporal e peso gostaria de saber se posso fazer o uso da levedura de cerveja para ganhar peso . se a resposta for sim gostaria de saber como tomar a levedura espero anciozo sua resposta

    • Bom dia Ritielly
      O ideal é fazer uso de diaclorela+colágeno+metilcobalamina+BCAA, ai sim estará fazendo um bom trabalho para massa muscular. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  32. Gostaria de saber se bebe de 2 anos pode tomar levedo de cerveja pois ela não gosta de comer e esta abaixo do peso.

    • Bom dia Elaine
      Não teria inconveniente, mas procure o pediatra dele e faça as coisas sob orientação. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

      • Ola dr paulo, devido aos custos de mercado e marca de produtos q saõ uma verdadeira esploraçao queria saber se o levedo de cerveja poderia me ajudar com a hipertrofia muscular ou existe algum produto natural com melhor eficácia.

      • Boa noite Marcelo
        Infelizmente ainda vale que mais caro é o melhor na suplementação nutricional ortomolecular, pois o que existe de coisa ruim no mercado não é mole. Um abraço.
        Prof. Paulo Edson

  33. Boa noite!
    Gostaria de saber se tem algum produto para me auxiliar a ter mais ânimo no dia a dia. Pois tenho me sentido cansada e desanimada para tudo, principalmente depois do trabalho.
    Desde já, obrigada pela oportunidade.

    • Boa tarde Marília
      Procure ingerir alimentos crús ricos em complexo B, como também fazer uso como suplementação este complexo vai te ajudar muito. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  34. começei malhar agora e gostaria de saber se a levedura de cerveja pode auxiliar na gordura localizada (abdominal)

    • Boa noite Djane
      Por sr rica em todo complexo B ajuda muito, mas, não é só isso.
      Prof. Paulo Edson

  35. Olá, Prof. Paulo, me tira uma dúvida, já pesquisei na internet, mas até agora não consegui entender se levedura de cerveja e levedo de cerveja é a mesma coisa?
    att. Eliane

  36. Olá, boa tarde!
    Gostaria de saber se quem tem problemas de candidíase pode tomar levedura de cerveja.
    Obrigada
    Margarida

    • Olá Prof. Paulo, comecei a fazer uso da levedura de cerveja to tomando 4 comp. de 500mg 3 vezes ao dia. Meu objetivo é ganho de peso e aumento de massa muscular to tomando tb buclina para aumento do apetite mas não vejo tanta fome, na maioria das vezes como uma maior quantidade mesmo sem vontade. O que o sr. me indica para tomar junto com a levedura para aumento de peso e músculo ?

      • Boa noite Daniel
        É legal fazer uso de BCAA 2 gr + Glutamina de 2 gr + COMM 2 gr= tomar 1 dose 2 x ao dia.
        Prof. Paulo Edson

      • Boa noite
        Em outro post vi o sr mencionar que era legal bcaa de 2gr 2 h depois do exercício, 4 h depois e 6 h depois, posso seguir esse exemplo? e o que é COMM de 2 gr ? Desde já obrigado

  37. bOA TARDE, tenho 41 anos e tomo levedo de cerveja no café da manha. Qual o efeito colateral para o coração, se acaso tiver. Obrigado.

    • Boa noite Ronaldo
      Em pequenas quantidades não tem efeito colateral algum.
      Prof. Paulo Edson

  38. Tomei levedura por muitos anos, tomava 6 cápsulas por dia após o almoço da Herbarium ou da Bionatus, gostava de tomar. O que notava era uma leve melhora na pele em relação à acne, não engordei.
    Hoje estou procurando algo que melhore a flacidez da pele, ouvi dizer que ácido fólico é bom (vitamina B9). Outros dizem pra eu tomar colágeno, ou cápsulas de DMAE ou um complexo vitamínico… O que o doutor me recomenda?

  39. Bom bia, Prof. Paulo Edson! Comprei o Levedo de Cerveja + Cálcio da marca DNA em tabletes de 1000mg, numa loja de produtos naturais. Cheguei a esse produto devido a queda de cabelo. Só agora estou conhecendo seu blog. Gostaria de saber se essa marca é confiável, já que não é as indicadas pelo senhor.

    • Boa tarde Gisele
      Cálcio se não for quelado não tem absorção alguma no organismo, é jogar dinheiro fora e gastar o sistema celular do organismo gerando estresse.
      Um abraço Prof. Paulo Edson

  40. Olá boa tarde!

    Eu tenho problema de candidíase recorrente. Gostaria de saber se posso tomar levedura de cerveja. Tenho problema com queda de cabelo e gostaria de saber a dose diária.

    Grata

    Margarida

    • Oi Margarida
      Não tem nada a ver candidíase com levedura, voce precisa desacidificar o organismo. Um abraço.
      Prof. Paulo Edson

  41. Olá boa tarde!

    Gostaria de saber se quem toma Sertralina pode tomar levedura de cerveja
    Grata

    Margarida

    • Boa tarde Margarida
      Sem problema algum, a levedura vai até ajudar devido ao seu alto índice de vitamina B. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  42. Boa noit..Paulo..
    Gostarua de saber se realmente quem toma
    Antidepressivo nao pode
    Tomar levedo de cerveja???
    Desde ja …..obrigada..

    • Boa tarde Anna
      Desconheço esta informação de incompatibilidade, a levedura é rica em todo o complexo de vitamina B, que faz parte do tratamento para depressão, faz parte dos alimentos centenários, não vejo razão para não fazer uso.
      Prof. Paulo Edson

  43. Boa tarde!
    Acho que a dúvida da Anna é a mesma que eu tinha sobre a levedura e Sertralina. Segue texto abaixo que eu achei no google e por o receio de tomar. O que sr acha sobre isso?

    Grata pela atenção

    Margarida

    Possíveis interações

    Se está tomando algum dos seguintes medicamentos, você não deve usar a levedura de cerveja sem primeiro falar com seu profissional de saúde:

    Inibidores da monoamina oxidase (IMAO) – Levedura de cerveja contém uma grande quantidade de tiramina, uma substância que pode interagir com inibidores da IMAO e causar uma crise hipertensiva. A crise hipertensiva é uma elevação muito rápida e perigosa da pressão sanguínea que pode causar ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

    Medicamentos para diabetes – Levedura de cerveja pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Quando combinado com medicamentos para diabetes, tomar levedura de cerveja pode aumentar o risco de ter baixo nível de açúcar no sangue. Se você toma medicamentos para a diabete , pergunte ao seu médico antes de tomar levedura de cerveja.

    fonte: University of Maryland Medical Center

    • Boa noite Margarida
      Quando falamos que não tem interação medicamentosa entre a sertralina e a levedura, é quando esta é usada em dose usual, como renovadora e tratamento de estresse celular quando trabalhamos com 500 mg 1 ou 2 x ao dia dependendo da necessidade, agora se pra um tratamento para inibição de ansiedade nutricional, realmente só deve ser consumida sob orientação e controle constante da serotonina plasmática. Um abraço
      Prof. Paulo Edson

  44. meu filho de 4 anos que tem constipação pode tomar ?

    • Boa tarde Janice
      Em pouca quantidade
      Prof. Paulo Edson

  45. estou tomando

    • Boa tarde Janice
      É excelente para nutrição celular devido a sua riqueza em vitamina B.
      Prof. Paulo Edson


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 144 outros seguidores

%d bloggers like this: